Brigadeiro sem Leite Condensado

Quando eu vi essa receita que foi enviada por uma leitora ao Rainhas do Lar minha primeira reação foi duvidar. Como assim? Um brigadeiro que é igual ao tradicional mas não leva leite condensado??? E a minha segunda reação obviamente foi correr para a cozinha.

Fiz como a receita indicava: coloquei na panela 1 xícara de leite, 4 colheres (sopa) de achocolatado (aqui eu usei 2 de achocolatado e 2 de chocolate em pó), 3 colheres (sopa) de açúcar (usei só 2) e 1 colher (sopa) de manteiga sem sal. Levei ao fogo médio mexendo sempre.

Tem que perseverar colegas porque demora 35 minutos para engrossar e se descuidar da panela o leite derrama! Mas engrossa e fica lindo, exatamente como o brigadeiro tradicional.

Minhas impressões:
Aparência: 100% igual
Cheiro: 95% igual
Gosto: 85% igual

Realmente é gostoso! Mas eu não diria que é igual e nem melhor que o original,  mas é bem parecido! Rende menos, mas tem menos calorias eu adorei estrear o ramequim luxo que ganhei da Dani!

Agora vamos combinar que fazer brigadeiro quando bate o desespero de comer doce e não tem leite condensado não tem preço né? Receitinha preciosa essa!

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes