Torta Coroa Dupla de Chocolate

Ó que sobremesa bonitona para você “ahazar” no fim de semana! Parece muito elaborada mas eu garanto que você vai conseguir fazer:

Massa: 200g de bolacha de Maizena triturada no liquidificador ou processador; 70g de manteiga sem sal picada. Misture bem até formar uma farofa úmida e forre o fundo da assadeira pressionando com a palma da mão para ficar bem compacta.  Arrume ao redor da forma as bolachas de sua preferência. Usei bolachas tipo “tortinha” de chocolate branco.


Recheio de chocolate branco:

Pique em pedaços 250g de chocolate branco. Aqueça 300ml de creme de leite (1 caixinha e 1/2) no microondas. Deixe bem quente, mas não deixe ferver. Junte o chocolate picado e mexa bem até derreter por completo. Adicione 1 colher (sopa) de gelatina em pó incolor em 4 colheres (sopa) de água, espere 2 minutos para hidratar e leve ao microondas por 15 segundos para derreter. Junte ao creme de chocolate branco e misture bem. Despeje o creme sobre a massa e leve à geladeira por 1 hora para endurecer. Cobertura de chocolate meio amargo: Aqueça 100ml (1/2 caixinha) de creme de leite e junte 1 barra de chocolate meio amargo (180g) picado. Quando estiver totalmente derretido e em temperatura ambiente, despeje sobre a torta. Leve à geladeira e após 1 hora está pronta para ser decorada. Sugestão: raspas de chocolate branco.

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes