Bolinho de Bacalhau

Ficou incrível! Sério, muito bom mesmo! Fiz na intuição juntando o que eu já tinha visto em várias receitas e deu super certo!

Primeiro você vai dessalgar 150g de bacalhau, do jeito que eu ensinei –> aqui.  Com o bacalhau já dessalgado você pode desfiá-lo na mão igual se faz com o frango ou passar no processador que foi o que eu fiz (retire as espinhas antes).

Refogue no azeite 1/2 cebola, 2 dentes de alho picadinhos, 6 azeitonas picadas e junte o bacalhau, misture bem e reserve.
Cozinhe 2 batatas médias na água fervente. Quando estiverem bem macias, escorra e amasse bem. Junte o bacalhau refogado, 1 colher (sopa) de azeite, 2 colheres (sopa) de farinha e rosca e um punhado generoso de salsinha. Prove o sal, acerte se necessário e polvilhe pimenta do reino.

Deixe a massa esfriar (esperei ficar em temperatura ambiente), passe azeite na palma da mão e molde os bolinhos. Essa massa é bem delicada mesmo, se achar necessário, junte mais uma colher de farinha de rosca para ficar mais firme. Passe-os na farinha de rosca e frite em óleo quente (não coloque mais do que 5 bolinhos de cada vez).

*Dica – junte um pouco de azeite ao óleo da fritura para dar mais sabor.
Essa receita rende de 12 a 18 bolinhos, dependendo do tamanho.

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes