Frango à Passarinho no Forno

Eu ando comendo cada vez menos carne vermelha e sempre me chamava à atenção no supermercado esse pacote de frango à passarinho congelado, mas, nunca havia comprado porque tinha medo de que só viesse osso e pele, mas fiquei positivamente surpresa com os pedaços carnudos.

A embalagem é do tipo “zip” que dá para fechar depois, então eu deixei descongelar, joguei o tempero lá dentro e mantive na geladeira.  Perfeito para uma casa de 2 pessoas, já que posso usar só metade do pacote. O meu tempero do frango é sempre o mesmo e já falei dele em outra receita. Clique –> aqui para acessar. Deixei marinando de um dia para o outro, depois levei para assar em uma assadeira rasa coberta com papel alumínio e untada com azeite (por cima do papel). Trucão para evitar engordurar a assadeira. O frango vai para o forno pré aquecido em 200º e mais ou menos a cada 15 minutos eu dou uma misturada nos ingredientes para caramelizar por igual. Fica pronto quando estiver douradinho (desculpaê gente, mas tempo de forno é uma coisa que eu não consigo prestar atenção).

Ervas, cebolas em pétalas e dentes de alho deixam um aroma maravilhoso no assado. A cebola fica caramelizada e o alho depois de assado fica bem suave. Uma delícia para comer amassadinho no arroz, vai por mim! 

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

Tatiana Romano
por Tatiana Romano Criadora do Panelaterapia Conheça a Tati

Tatiana Romano, reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.