frango_passarinho1

Frango à Passarinho no Forno

Eu ando comendo cada vez menos carne vermelha e sempre me chamava à atenção no supermercado esse pacote de frango à passarinho congelado, mas, nunca havia comprado porque tinha medo de que só viesse osso e pele, mas fiquei positivamente surpresa com os pedaços carnudos.

A embalagem é do tipo “zip” que dá para fechar depois, então eu deixei descongelar, joguei o tempero lá dentro e mantive na geladeira.  Perfeito para uma casa de 2 pessoas, já que posso usar só metade do pacote. O meu tempero do frango é sempre o mesmo e já falei dele em outra receita. Clique –> aqui para acessar. Deixei marinando de um dia para o outro, depois levei para assar em uma assadeira rasa coberta com papel alumínio e untada com azeite (por cima do papel). Trucão para evitar engordurar a assadeira. O frango vai para o forno pré aquecido em 200º e mais ou menos a cada 15 minutos eu dou uma misturada nos ingredientes para caramelizar por igual. Fica pronto quando estiver douradinho (desculpaê gente, mas tempo de forno é uma coisa que eu não consigo prestar atenção).

Ervas, cebolas em pétalas e dentes de alho deixam um aroma maravilhoso no assado. A cebola fica caramelizada e o alho depois de assado fica bem suave. Uma delícia para comer amassadinho no arroz, vai por mim! 

Ficou com dúvida?

Comente aqui no post ou Veja minha página de dúvidas frequentes

Tatiana Romano
por Tatiana Romano Criadora do Panelaterapia Conheça a Tati

Tatiana Romano, reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

24 Comentários

  1. oi Tati , tenho uma dúvida ! o creme de ricota também entra nesta receita , assim com na receita de esconddinho de frango ? estou muito afim de fazer esta receita. beijosi

  2. Janaína eu faço pouco coxa e sobrecoxa porque meu marido só come carne branca (fresco e chato, eu sei!), mas tem receita de sobrecoxa sim, procure pelo campo de busca do blog na coluna da direita. Mas eu costumo fazer igual a essa, às vezes coloco batata junto, um pedaços de bacon em cima…
    Não tem muito como variar né?
    Bjs

    Ágatha
    O tempero que eu faço não fica com muita sobra, ele fica grosso e envolve bem os pedaços. Talvez o caldo oleoso seja o óleo da pele do frango que solta muita gordura mesmo. Esse corte à passarinho vem muitos pedaços sem pele, então não fica.
    Bjs

  3. Olá, Tati!
    Aproveitando o embalo da pergunta da Janaina, eu usei essa sua receita pra fazer coxa e sobrecoxa hoje. Ficou tudo uma delícia, a cebola em pétalas, o alho amassadinho no arroz e, principalmente o frango. A cor, então?! Além de gostoso ficou lindo. Até o papel alumínio na assadeira eu copiei… rs
    Só tive um probleminha… depois de ficar marinando de um dia para outro, na hora de dispor os cortes de frango na assadeira eu joguei o restinho do tempero por cima. Aí ficou aquele caldo oleoso. Na foto do frango a passarinho eu tive a impressão de que você não colocou esse caldo por cima, por isso que ficou tudo tão "limpinho", você despreza esse tempero na hora de assar?
    Estou adorando o blog!
    Beijos

  4. janaina disse:

    Oi Tati, tenho comprado muito coxa e sobrecoxa de frango, já que o preço está muito baixo. Você não tem receitas para fazer com essas partes? Adoro seu blog, indico p todo mundo. Bjs

  5. Eu fiz!!! E a dica do alho com casca é a pura tentação. Amei!

  6. Tati, me esqueço que tenho o luxo de ter as melhores ostras e muitos frutos do mar a disposição aqui, o que é uma grande vantagem! Quando você vier pra cá me avisa que te levo num retsurante que é show de frutos do mar!!! Será um enooorrmmeee prazer! Temos o mercado publico também que vc vai amar! Além disso no próprio aeroporto tem frutos do mar frescos em embalagens especiais para avião! Bj,bj,bj!

  7. Daniella, quem me dera ter acesso a vieiras aqui em Sorocaba. Só no sonho amiga!!! Mas os peixes mais comuns eu acho…. bjs

  8. Daniella disse:

    Engraçado você ter comentado que cada vez come menos carne vermelha, não sei se é coisa de aquariana mas eu também tenho diminuido e muito e não sinto falta. Como moro em Floripa tenho muitas opções de frutos do mar por aqui, o que ajuda bastante, mas a verdade é que a paixão por qualquer coisa marinha é grande. Posta mais umas receitinhas com peixinhos, quem sabe umas vieiras, ando querendo fazer… umas coisas diferentes assim pra gente vai!!!

  9. Priscila disse:

    Hummm tô com água na boca!!!

  10. Lyra Libero disse:

    Nossa, eu também sempre olhava esses pacotes no mercado, agora deu vontade de comprar =D
    ótima dica.

  11. Os Babinhos disse:

    Optimo aspecto, cá em casa é a carne que mais gostamos.

    Boa semana

    Bjs

    http://aspapinhasdosbabinhos.blogspot.pt/

  12. Lu disse:

    huum
    q delicia.
    sabe q eu tenho esse pré-conceito tbm?
    fico pensando q vai vim mais osso do q carne.
    mas eu adorei essa tua receita.
    e adorei a dica do alho, nunca fiz assim.vou testar.
    beijos
    boacozinhar-lu.blogspot.com

  13. Patrícia disse:

    Vou fazer, obrigada pela dica!
    bj
    Paty

  14. Silvani disse:

    Já comprei esse frango e achei ótimo pois aqui em casa somos só eu e meu marido. Eu fiz assim também assado e com alguns dentes de alho. Adorei.

  15. Está com um aspecto delicioso.
    Bjs

  16. Quaseumabalzaca

    Não. Fica igual frango assado.

  17. Tá, mas fica crocantim mesmo??

  18. fátima disse:

    essa marca tem o frango temperado também, que é bem gostoso. eu sempre faço no forno (nunca frito), adicionando suco de laranja, e fica maravilhoso!

  19. Ana Paula disse:

    Tati, eu sei que vc prefere não falar marcas, mas esse é sadia né?
    Porque eu já comprei um de outra marca que era mais barato e veio só osso e pele.
    Só p/ constar.
    Bjs

  20. Ficou ótemo (como vc fala!) bem tostadinho como eu gosto, bjs
    Maura

Deixe uma resposta