Carne de Porco ao Molho Agridoce

Delícia esse porquinho com uma “pegada” meio chinesa! O bom é que você pode usar frango ou qualquer carne de porco cortada em cubos (pernil, lombo,etc) eu usei filé mignon suíno porque é muito macia e eu amo! Esta receita serve 2 pessoa que comem BEM ou até 4 que comem moderadamente.


Vamos começar pelo molho. Misture:1 xícara (180ml) de água morna, 1 envelope de caldo de legumes em pó (ou tablete), 1 colher (sopa) de amido de milho (maizena), 1 colher (sopa) de vinagre branco, 1 colher (sopa) de ketchup, 1 colher (sopa) de açúcar, 3 colheres (sopa) de molho de soja. Misture bem e reserve.

Os outros ingredientes que usaremos são:
– 500g de cubos de carne suína temperados com pelo menos 2 horas de antecedência (usei somente 1 colher (sobremesa) de tempero completo, 1 colher (sopa) de vinagre branco e 2 colheres (sopa) de molho de soja;
– 1/2 cebola em pedaços grandes;
– 2 dentes de alho picados ou triturados;
– 1 cenoura (pequena) cortada em rodelas bem finas;
– 1/2 xícara de vagens cortadinhas;
– 1/4 de pimentão vermelho em cubos;
– 1/4 de pimentão amarelo em cubos;
– óleo de gergelim para refogar (opcional);
– gergelim e cebolinha para a finalização (opcional);

Em uma frigideira funda ou wok coloque 1 colher (sopa) de óleo de gergelim e 1 colher (sopa) de óleo comum ou azeite e frite os cubos de carne. Na sequência adicione a cebola e o alho. Quando a mistura estiver bem dourada junte a cenoura e a vagem, após uns 5 minutos os pimentões. Mantenha tudo em fogo médio mexendo sempre para amolecer um pouco (lembrando que os legumes devem ficar crocantes).Junte o molho e misture bem para que ele engrosse. Desligue o fogo e sirva salpicado com gergelim e cebolinha verde.Amor incondicional por essa receita!!!

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes