in ,

Pavê Dois Cremes


Receita bem simples para quem não quer ficar horas na cozinha para preparar uma sobremesa bonita e gostosa!

Leve ao fogo: 1 lata de leite condensado, a mesma medida (1 lata) de leite, 3 gemas peneiradas e 1 colher (sopa) rasa de amido de milho. Mexa em fogo baixo até ferver e engrossar. Retire do fogo e acrescente 1 caixinha de creme de leite aquecida no microondas.
Divida o creme em 2 partes e com ele ainda quente, em uma das partes misture 100g de chocolate meio amargo picado e na outra 100g de chocolate branco picado. Misture bem até o chocolate derreter.

Montagem: Os dois cremes devem estar em temperatura ambiente. As camadas podem ser feitas em um refratário único ou em porção individuais, mas respeitando a seguinte ordem:
1ª camada: bolacha de champagne umedecida em uma mistura de 1 xícara de leite e 2 colheres (sopa) de licor de amêndoa (pode ser licor de chocolate ou semelhante).
2ª camada: Creme de Chocolate escuro
3ª camada: bolacha de champagne umedecida na mistura citada
4ª camada: Creme de Chocolate branco
Para decorar use um pouco do chocolate meio amargo ralado.
Sirva geladinho!
*Rende 4 taças, para um refratário único, sugiro fazer 2 receitas.
P.S: Talvez eu só consiga liberar os comentários no fim do dia porque hoje estou voltando para casa, guentaê!
Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

11 Comments

#Buenosaires sem Rumo Certo

Aprendendo a Comer Salada