Carne Louca

Desde que fiz a postagem sobre o pudim de pão, fiquei devendo a receita da carne louca que a minha vizinha faz. Sabe quando a pessoa tem uma receita famosa, que todo mundo ama e pede sempre? Então, essa é a receita famosa dela, quem come ama (“os vizinho pira”)!

Ontem nos reunimos na casa dela para comer a carne louca. Gente, é pão francês com a carne e só! Não precisa mais nada, quer dizer, precisa ter coca-cola de garrafa! Simples assim, como as melhores coisas do mundo!

Para fazer um panelão desses, que pela minhas contas dá para rechear pelo menos 20 pães (de tamanho normal) é assim: Você corta em pedaços grandes de 1,8 a 2 kg de carne (pode ser coxão duro, alcatra, ou qualquer carne que desfie depois). Coloca na panela de pressão e cobre com água até o nível da carne. Leva ao fogo e deixa cozinhar por 1 hora depois que pegar pressão (fogo baixo).

Depois disso, reserve a água do cozimento e desfie a  carne com um garfo. Agora refogue no azeite, tudo bem picadinho: 1 cebola, 1 pimentão (de preferência vermelho ou amarelo porque são mais suaves), 1 maço de coentro, 1/3 de xícara de cebolinha, 3 colheres (sopa) de shoyu, a carne desfiada, azeitonas (verde ou preta) picadas à gosto, 1 tablete ou envelope de caldo de carne e 1 sachê de molho de tomate.

Adicione um pouco da água do cozimento da carne e deixe apurar no fogo para o molho engrossar. Aí você decide se quer mais sequinho ou com mais molho e regula essa umidade adicionando mais ou menos água do cozimento. Ao final, prove o sal, se necessário acrescente mais.

Eu troco jantar em qualquer restaurante chiquetoso pela carne louca! Aloka da carne louca!!!

Ficou com dúvida?

Comente aqui no post ou Veja minha página de dúvidas frequentes

68 Comentários

  1. Cris Moreno disse:

    Nossa! A carne louca eu vou fazer e fará maior sucesso. Ah vai, sim!!!

  2. Juliana Reis disse:

    Hummmm realmente muito bom mesmo.. Fiz a carne hoje para o Chá de Bebê da minha irmã e todos gostaram muito!
    Acrescentei alho e tempero baiano, vugo pimenta do reino e não adicionei a cebolinha.. Usei o caldo todo e não ficou aguado..
    Uma “dilicia” e super fácil. Adorei! Olharei as demais receitas.. Obrigada!!!

  3. flavio de lucca disse:

    3 perguntas em 1, carne louca, a carne de pernil para lanche e carne de cupim para lanche da sua receita, quanto tempo dura na geladeira, obrigado!!!

  4. Márcia RJ disse:

    Fiz a carne louca exatamente como o descrito e ficou um ESCANDALO de tão deliciosa. Hiper recomendo.

  5. LIliana Diniz disse:

    Hummm que delícia!! Parece o que minha mãe fazia quando era criança. Deu saudade, agora vou fazer para os meus amigos. Valeu!!!

  6. Erica disse:

    A família adorou.

  7. Contando os dias pra chegar o final de semana pra experimentar essa receita. Fiquei empolgada!!!

  8. Lilian Baeza disse:

    Tô com medo do Coentro!!!!!!! kkkkkkkkk Detesto…

  9. Camila disse:

    Olá, tudo bem? Obrigada por sua receitas inspiradoras!! Sempre fico em dúvida com o tempero da carne, pensando que para ela realmente absorver o sabor, eu tenho que temperar com sal (uma pimentinha do reino!) durante o processo de refogar, ou cozinhar, isto é, que ela esteja temperada antes de terminar de cozinhar. Mas vou tentar esta versão!! Não tenho panela de pressão (creia), mas tenho a slow cooker

  10. Tati… Meu molho não engrossou… Não sei o que fiz de errado… É para colocar a carne só depois que o molho estiver pronto?

    • É porque não ficou tempo suficiente. Qualquer molho que a base seja água ficando no fogo a água evapora e sobra o que é sólido. É só deixar ferver mais tempo. Mas não fica um molho grossão mesmo, só que tem que secar bem. Pode colocar tudo junto mesmo e deixar o molho reduzir.
      Bjs

  11. Tati… Sei lá o que eu fiz de errado, mas não engrossou o molho, ficou aguado… A carne desfiada é para colocar por último, depois que o molho estiver pronto?

  12. Paulinha disse:

    Tati, sou simplesmente apaixonada por seu blog!!!
    Essa receita parece divinaaa.. mas fiquei na dúvida: sempre que cozinho carne em pressão, coloco temperos (sal, cebola, tomate, etc). Neste caso, coloco somente a água mesmo??? sem sal, nem nada????
    Obrigada por deixar meus dias mais alegres com seu blog!!!
    Beijos!!!

  13. Claudia disse:

    Querida Tati
    Ontem foi meu aniversario e eu queria uma receita prática e gostosa. Claro que corri aqui, onde sempre encontro delicias super explicadas. Ja tinha feito esta carne, mas nao ficava tao boa. Ontem usei sua receita e foi um tremendo sucesso! Pra ficar mais charmoso, coloquei um rechaud na mesa e a carne ficou quentinha o aniversário todo! Todos adoraram. Deixei um pouquinho reservado para hoje. Vamos almoçá-la com arroz e feijão. Hummmmm!!!
    Querida, vim também agradecer a dedicação à este espaço tão gostoso e que eu adoro, leio sempre, mesmo comentando muito pouco !
    Aproveito para desejar à você e a sua família um 2014 recheado de coisas gostosas e muita Luz. Feliz 2014!!
    Bjks mil

  14. Tatiii, essa uma hora no fogo baixo não tem que colocar mais agua na panela de pressão?? Não queima a carne??

  15. Tati, só uma pequena dúvida.. pode servir fria? Por exemplo fazer hoje, conservar em geladeira e servir no dia seguinte?

  16. Será que fica bom se eu substituir o coentro por manjericão ??

  17. DANIELA TAMY disse:

    Huuumm, nossa que delícia. Tô morrendo de vontade de comer carne de panela, mas hoje vou testar a maminha ao molho de cebola!!
    Tati adoro suas receitas! Todas que eu fiz sempre deram super certo e ficaram maravilhosas!!
    Obrigada !! bjs!!!

  18. Sophia Saito disse:

    Eu também fiz! Não tinha coentro nem cebolinha, não gosto de pimentão, o caldo era de bacon, mas não foi por isso que deixei de testar!! rsrs. E não me arrependo! Entrou a salsinha e a carne ficou deliciosa (lagarto). Deixei apurando 1h no fogo e usei todo o caldo do cozimento. Ficou desmanchando… Valeu por todas as receitas Tati! Beijoss

  19. Adotei essa receita, é maravilhosa!

  20. Fiz hoje e foi sucesso total! Era isso que eu estava procurando, muito obrigada por compartilhar essa delícia. Só fiz uma modificação,para diminuir o sódio: Cozinhei a carne com semente de coentro,cebola e algumas ervas para dispensar o caldo industrializado.

  21. Cacau Dias disse:

    Eu fiz agora no feriado, recebi amigos em casa e foi ótimo! Todos amaram! Bjs

  22. Pergunta: Esses 1.8 a 2 kilos de carne você coloca inteiro na panela de pressão ou corta em pedaços grandes???….obrigada desde já!

  23. Manuela disse:

    pela foto a carne deve ter ficado divina!!! vou experimentar, sem dúvida…Tati meu fraco é biscoito, não acerto a mão de jeito nenhum.. me arruma uma receita bacana pra eu fazer pro meu filho?? bj

  24. Acsa Brito disse:

    Que deliiicia eh essa?Muiiiito gostosa e super simples…almoco de domingo…bom demais!!!!

  25. Acsa Brito disse:

    Que deliiiiiiiiicia!Testada e aprovada!!!!

  26. Tati!!! Receita maravilhosa!!! recebi uns amigos em casa e a carne foi show!!!
    Bjos

  27. Olá Tatiana!
    Eu adoro essa carne, pelo nenos faço duas vezes por mes, a sua está maravilhosa. Olha peço licença para seguir o teu blog. Eu sou Nina Paim, sou "Confeiteira para noivas" e gosto muito do seu blig.
    Abraços calorosos…

  28. Débora disse:

    Acabei de fazer e, lógico, saborear… muito bom! Só não coloquei os pimentões, mas só porque não achei hoje no supermercado. Mesmo assim ficou saborosíssimo!

  29. Gisareli disse:

    Caramba..fiz essa carne, e coloquei um tantinho de água a mais no primeiro cozimento da carne e 1 tablete de caldo de picanha. Aí depois com parte da água eu fiz um pirão de farinha de mandioca pra acompanhar. Muito bom. E isso que eu to de dieta..kkk

  30. Adoro testar temperos novos, estava doida com o coentro, mas simplesmente não encontrei!!!! 🙁
    Mas é claro que isso não me impediu de fazer a carne (e comprar uma panela de pressão, porque eu não tinha). Pode cobrar comissão da Nigro, Tati. Se não fosse você eu não teria comprado nada! hehehe

    Obrigada mais uma vez, ficou uma delícia!!!!

  31. Daniela Rocha disse:

    Boa noite Tati

    Seu blog ta no meu reader e quase não comento aqui, mas dessa vez tive que vir. Essa carne ficou uma LOUCURA. Marido e eu comemos lambendo os dedos, e também adorei prepará-la.
    Tenho um lagarto gelado para comer com pão francês também, que é uma receita tradicional de família (e é divino), se quiser é só dar um alô.

  32. Tati,fiquei salivando esse post desde a postagem dele, ontem a tarde resolvi fazer ele pra janta, mandei uma sms pro marido pedindo pra ele trazer pão, e ele esqueceu de trazer, na mercearia do vizinho tinha acabado, a carne tava pronta, dai tive que improvisar um nhoque, daqueles rápidos, de farinha e ovo. Ficou divino, maas eu queria com o pão… hj fui cedo na mercearia comprar o pão, pra comer no almoço…

  33. oi Tati, fiz carne (Acém) na pressão no fds, e desfiei usando a planetária, deu super certo.

    E não é chato com desfiar na mão o no garfo.

    Bjs

  34. tati, dah pra fazer com lagarto ( nao sei se desfia, nunca tentei).
    obrigada
    bj

  35. Kelly disse:

    Nossa!!Que delícia! Vou fazer!
    Adoro esse tipo de lanche 😉
    Cai muito bem também com uma macarrãzinho.
    Bjs!

    http://www.amenidadesdekelly.blogspot.com

  36. Rebecca disse:

    Tati, a minha mãe faz uma carne louca sensacional! Ela usa Lagarto. (também conhecido como Paulista no Nordeste). A carne desfia bem, fica ótima! Bjs

  37. Tatiiiii do céuuu, que receita sensacional é essa ,hein???Acabei de fazê-la, o meu marido disse que foi olmelhor sanduiche de carne louca que ele já comeu na vida!!!Realmente, o sabor dessa carne é maravilhosa!!!!!!!! Postei no meu blog a receita ,tá? Uma linda semana para vc!!!!!!!
    http://www.desdeminhajanela.blogspot.de/2012/06/sanduiche-de-carne-louca-queijo.html

  38. Andréa Mota disse:

    kkkkkk "os vizinho pira" é ótimo. Adorei seu post, seu humor, a receita da sua amiga Cindy e não vejo a hora de provar essa receita super famosa. Sei que vou adorar. =) Adorei o espaço

  39. Giovana disse:

    Aiii que sdds de comer essa carne!
    Ela era figura carimbada nos meus aniversários qdo criança!! =)

    Bjs!

  40. Penha, realmente esqueci de colocar a observação sobre o sal, mas já corrigi no post. No final vc prova e sente se precisa porque além do shoyu tem o caldo industrializado.
    Bjs

  41. De Cordeiro disse:

    Tatiana Bom Dia! Tudo bem? Vamos ter sorteio no face do Mirepoix divulga para o pessoal poder participar… beijos!

    http://chefdeboracordeiro.blogspot.com.br/2012/06/artmill-no-mirepoix.html

  42. Penha Novais disse:

    Gentem, em que tempo o sal entra nesta receita? Ou somente o sal do shoyo é suficiente? Help-me

  43. Letícia disse:

    Tati, tb substituí o coentro, pq detesto! Mas salvou meu almoço de ontem, amei!!

  44. realmente é daquelas receitas que tem tudo para ser um sucesso… delicious…bjinhos!!!

  45. RetroMomentos disse:

    Simplesmente amooO!bjus

  46. Biessa disse:

    aqui no rio nunca vi disso!

  47. Déa Prado disse:

    Amo…
    Só vou nos aniversários de criança para comer a danada e o bolo..rs
    Beijos

  48. Natalia eu tb não como coentro de jeito nenhum! Mas vou te dizer que nessa receita eu adoro e quando ela disse que usou o maço inteiro eu quase não acreditei, porque realmente não fica forte.
    Bjs

  49. Joana disse:

    Parece muito bom, bem molhadinha 🙂

  50. Raquel disse:

    Gente do céu….sabe quando dá aquele azedinho no pé da orelha? Pois é, deu!!! babei…
    beijocas

  51. sukeeta disse:

    Tatianaaaaaaa, sua danada!

    Acabou minha procura, estava pensando o que servir no aniversarinho do meu pequeno que ocorrerá no fim do mês, para fugir das frituras e pão com patê.

    Acabei de achar!!Já salvei e espero que fique show!!!

  52. Natalia Cesco disse:

    Acabei de papar a carne louca. Foi aprovadíssima aki em casa. Soh troquei o coentro (detesto!) pela salsinha e não deixei apurar pra engrossar o caldo pq a gente tava com fome (cheguei do mercado era qse 13h). Facílima de fazer. Aquele cheirinho do shoyo com pimentão amarelo e cebola é divino. Tati, depois te mando a mensalidade da academia, combinado? rsrsrs bjoooo

  53. Hummmmmm! Parece muito bom! Vou tentar fazer qualquer dia desses.

  54. Ai Tati….seu blog tá me deixando pançuda….que dó, que dó…

  55. Fernanda disse:

    Tb troco qquer refeição chique por um sanduiche de carne louca.
    Amo!!!

    Bjs, Fê

  56. Leninha disse:

    Maravilha de receita!Parabéns!!!
    Bjssssss,
    Leninha

  57. Natalia Cesco disse:

    Sério? É o que vai ter pro almoço hoje! Obrigadaaaaaa

  58. Tami Fonseca disse:

    Hummmm…uma loucura mesmo…rsrsrs
    adorei.

Deixe uma resposta