Mousse de Chocolate Fácil

Essa receita, além de super simples, não leva gema de ovo cru como na maioria das receitas. Eu não me importo com as claras em neve mas confesso que me incomodo com um pouco com as gemas cruas. Normalmente eu faria com chocolate meio amargo, mas como ganhei um monte de chocolate ao leite (obrigada Lacta!) usei esse mesmo! Olha que facilidade:


Derreta 1 barra de chocolate (170g) picada com 1 caixinha (200g) de creme de leite.  Coloque no micro-ondas em potência máxima e a cada 30 segundos você mexe um pouco e volta para o micro-ondas até derreter por completo. Feito isso você deixa a mistura esfriar até ficar em temperatura ambiente.

Bata 3 claras em neve bem firmes e misture com o chocolate derretido com creme de leite. Misture fazendo movimentos circulares de baixo para cima. Só isso! Agora é só deixar na geladeira por 2 horas!

Rende 4 porções generosas ou 5 se for em potinhos menores como este da foto.

Ficou com dúvida?

Comente aqui no post ou Veja minha página de dúvidas frequentes

90 Comentários

  1. Daniela disse:

    Posso usar essa mousse para rechear bombons? Qual a durabilidade nesse caso?

  2. Kamila disse:

    Queria saber se funciona com o chocolate fracionado que não derreteu (pegou água ficou espesso )? Obrigada.

  3. Leticia disse:

    Olá tática eu quero fazer uma receita maior para a família toda então eu dobro todos os ingredientes? Tipo 2 barras 2 caixas de creme de leite. Assim?

  4. Conceição Lobato disse:

    Olá! Se tiver que dobrar a receita de mousse de chocolate, serão 6 claras? Obrigada!

  5. Jacqueline disse:

    Pode fazer com nata?

  6. maria cyda disse:

    Não tenho microondas como posso fazer?

  7. Adorei, super fácil, minha filha vai adorar.

  8. Muito bom, usei ela pra fazer pavê, ficou uma delicia… Muito boa a receita!

  9. Jaccke Veiga disse:

    Que demais ameiii vou fazer!!!

  10. WellSarto disse:

    Adoro mousse de chocolate, mas detesto aquelas receitas super complicadas?
    Vou fazer esta para o Natal! =)

  11. Anna disse:

    Hum que delícia! Infelizmente não posso fazer, meu filho é alérgico a clara! Não tem nada que substitua Tati?

  12. Boa noite Tati, em primeiro lugar gostaria de parabeniza-la pelo blog eu adoro suas receitas inclusive já estou a procura dos ramequins rsrsrs…
    Então Tati a minha duvida é referente as claras de ovos, fico com receio de usa-las por causa da Salmonella, o que você acha disso? E se eu trocar as claras por chantili será que da certo?
    Bjsss

    • Não sei dizer se dá certo da forma que vc quer fazer, só faço como está na receita. Quanto à Salmonela, gata eu nunca conheci alguém que teve, isso era mais comum na época em que se tinha pouca refrigeração e grandes distâncias e problemas no manejo dos ovos, com pouca tecnologia nas granjas… eu não tenho medo de salmonela.
      bjs

  13. Eu fiz e realmente ficou delicioso, mas meu marido perguntou pqe tinha um eve gosto de sal sera que é por causa do creme de leite, tem como resolver?????

  14. Pri Salomão disse:

    Simplesmente perfeito. ..acabei de fazer…Não resisti. …delicioso

  15. Eu faço essa receita há muitos anos, desde que casei e ganhei um livrinho de receitas práticas. Hoje em dia faço algumas variações como o de 3 camadas – branco, ao leite e meio amargo – tudo na mesma proporção. O último que fiz foi no domingo e usei a barra Dark com menta da Hershey´s, ficou divino!

  16. Essa mousse é simplesmente maravilhosa!!! Eu faço com 1 barra de chocolate ao leite e 1 barra de chocolate meio amargo… aí coloco 2 caixinhas de creme de leite e 4 claras em neve!! Faço como recheio de uma tortinha que é sucesso lá em casa! Faço a base com biscoito maisena sabor chocolate, recheio com essa mousse e cubro com chantily e cerejas. Fica uma delícia!!!!

  17. Boa noite! Adorei o site, muitas receitas legais. Queria tirar uma duvida, o chocolate, posso usar as barras que vem com castanhas??? bjs e Obrigada

  18. Ou fez algo errado, usou ingredientes ruins, ou a clara não estava bem dura, se fizesse igual daria certinho.
    Boa sorte na próxima.

  19. Unknown disse:

    fiz exatamente como manda a receita e a mousse não endureceu. Tá líquida, há 3 horas na geladeira. Apelei pro freezer agora. Vms ver de dá uma endurecida. Uma pena..

  20. sera que se eu fizer com chocolate branco tambem fica bom?

  21. sera que se eu fizer com chocolate branco tambem fica bom?

  22. Eu fiz em casa pela primeira vez esse mussê e deu super certo, a consistência ficou exatamente igual a foto, ficou delicioso também , use duas barra: uma ao leite e a outra amarga, na mistura pois achei q ficaria muito enjoativo, mas na próxima farei com duas barras ao leite bjs. Obrigada pela dica.

  23. Fla T disse:

    Acabei de tirar o meu da geladeira e SIIIIIIM!
    Achei finalmente a receita perfeita de mousse, sem precisar usar gema!
    Parabéns, Tati! E muito obrigada! ;D

  24. Já fiz essa receita de mousse mas no lugar da barra de chocolate usei leite condensado e achocolatado,fica no ponto de brigadeiro,então misturo o creme de leite.Quando esfria mistura as claras batidas,fica uma delícia.

  25. inconstante disse:

    Tati,
    Esta mousse parece deliciosa, mas existe uma mousse de mercado que meu sonho é encontrar a receita, aerado na medida acerta, com um sabor divino! Entretanto, onde eu moro não tem pão de açucar e não encontro pra comprar! Você não pode dar uma sugestão de receita semelhante?
    http://www.mrbey.com.br/produto/mousse-chocoholandesa/27/7/

  26. Sempre faço essa mousse e é sucesso garantido. Ótima opção para uma sobremesa rápida e fashion. Adooooooooooro o teu Blog e sou super sua fã. Mil beijos e muito sucesso sempre.

  27. Pergunta: Você tira o soro do creme de leite?

    Abraços!

  28. Sandra Dias disse:

    Também não gosto de gema de ovo no mousse, adorei a receita!

  29. Nanda disse:

    Eu fazia essa receita há muito tempo, mas parei pelo risco de salmonela…. E pelo o que sei inclusive as claras podem estar contaminadas ( http://www.cve.saude.sp.gov.br/htm/hidrica/salmonella_pergresp.htm ). Uma dica é que existem versões com gelatina sem sabor para das a consistência, mas pessoalmente nunca experimentei.

  30. Iara disse:

    Xiii, vi sua resposta tarde demais. Fiz um almoço "banquete" a base de creme de ricota achando que o almoço seria light. Fiz um fricassê de frango e substituir o requeijão e o creme de leite pelo creme de ricota. E substituir o creme de leite do mousse por ricota também. Ficou DIVINO! Textura LINDA!

  31. Iara disse:

    Olá Tati, já vi comentários seu e de nutricionistas dizendo que o creme de ricota poderia ser um substituto do creme de leite. Você acha que dá para substituir nesta receita?
    Iara

  32. Andresa disse:

    Não tenho microondas, dá pra derreter o chocolate no fogão?

  33. Danielle disse:

    Ficou maravilhoso!!! Mas não achei tanto pra mousse… ficou mais parecido com um danete… Mas sem dúvida uma delícia!!! Bjo

  34. Li a receita e pensei… SÓ??? Vou super fazer! Tenho trauma das claras em neve, nunca consigo bater direito!

    Beijooo

  35. Emília disse:

    Quer uma versão light? Usar leite, faço com 1/2 xícara. Levo o leite e o chocolate ao fogo baixo, esquentou tiro do fogo vou misturando até derreter, se precisar esquento mais, sem deixar ferver. Depois só misturar 2 claras em neve. =)

  36. Leni disse:

    hmmmmmmm, nem cachorro come isso gente!!! rsrsrsrs
    tudibom!!

    beijo

  37. Elaine disse:

    Tati, adoro suas receitas! Já experimentei várias e até hoje todas deram super certo. Essa mousse eu já conhecia e realmente é uma delícia, na minha ainda gosto de acrescentar uma colher de rum ou de uísque.
    Beijos!!

  38. Erika Hoyer disse:

    Oi!

    Desenterrei esse post, desculpa pelo comentário tardio, mas fiquei com uma dúvida…
    Eu costumava fazer essa receita, mas fazia com chocolate meio amargo e colocava três colheres de açucar quando tava acabando de bater as claras… E ainda assim a mousse ficava bem amarguinha! Muito gostosa, mas pouco doce!
    Você não colocou açúcar porque o chocolate era ao leite? Ou com meio amargo faria sem açúcar também?

    Beijocas e ADORO seu blog!

  39. adoreiiii sua receita!!!! será que colocando um yogurte natural fica bom também! gosto de dar meu toque na receita !!! rsrsrs

  40. puxa fiz esse musse fica muuuuito bom !!!! que deus te abençoe para postar sempre essas recitas maravilhosas! e uma pergunta sera que da pra colocar um yorgut natural junto?

  41. Adorei sua receita, deve ficar maravilhosa, mas tenho uma dúvida ele fica bem consistente para rechear um bolo?

  42. Oi linda.

    Mostrei lá no meu blog, mas dei os créditos e o link tá?
    http://www.semsombradeduvidas.com/2012/08/mousse-de-chocolate-que-e-um-perigo-de.html

    Amooooo seu blog.

    Beijos.
    Ildete
    Mossoró-RN

  43. Alessandra disse:

    Olá Tati, essa foi a melhor mousse que já fiz! ficou perfeita… pra ficar mais gostoso, fiz a base de uma torta doce e cobri com essa mousse… simples e perfeita e melhor ainda, muito mas muito gostosa…. ficou firme, aerada e sem o gosto chatinho dos ovos… rsrs obrigada pel abela receita…. beijinhos ALE

  44. funnyclasses disse:

    Amei a receita!! Com certeza vou fazê-la, principalmente pq amo chocolate!!! 🙂

  45. Matilde disse:

    Olá Tatiana, gostei muito das suas receitas. Eu também não gosto de ovos crus e fazia em banho-Maria até conhecer a bimby. Procure Thermomix, Bimby no Brasil vai adorar.

  46. Lígia tem post novo todo dia! Limpe o cache e atualize seu navegador. Bjs

  47. Ligia Morais disse:

    Olá Tatiana, a ultima atualização que tenho do seu site é a mousse de chocolate do dia 05/08, mesmo clicando em iniciar no site só aparece dessa receita pra traz, só consigo entrar em receitas do dia clicando no meu email em panelaterapia, é isso mesmo? No site não é mais possível?

  48. Penha Luzia disse:

    obrigado Tati vou fazer então e depois te conto bjos

  49. Pati disse:

    meu Deus, graças a Jah, não tenho chocolate em casa, porque senão ia fazer agora mesmo! Taty, vc é demais, irmã, delícia de receita, com certeza vou tentar….
    beijocas
    Pati Sato

  50. Eita lelê.. que em casa essa delícia vai fazer um sucesso danado..
    Tenho duas formigas que adoram rsrs
    Beijinhos Tati e uma semaninha mais que linda pra você viu?
    Sheila

  51. Penha – pode sim, ele vai ficar mais aerado com as claras!
    Bjs

  52. Gostei da receita. Muito simples. Com chocolate meio amargo então… perfeito. Farei em breve.

  53. Unknown disse:

    Receita ótima, muito simples, e deliciosa. Aprendi a fazer porque meu filho sempre adorou mousse de chocolate e não me arrependo. Podem fazer sem medo, não tem erro.

  54. Penha Luzia disse:

    Taty..não me lembro aonde vi uma receita de mousse de chocolate tbm facil mas que levava chocolate derretido e vc acrescentava chantily..eu fiz..mas ele não ficou cremoso, mesmo assim meu marido gostou..
    PERGUNTA::Será que posso fazer com o chocolate e o chantily e acrescentar as claras em neves??
    PORQUE?? pois meu marido tem intolerancia a leite e creme de leite não pode,o creme de leite de soja não dá muito ruim..e chantily como é vegetal pode::será que vai ficar bom???bjossssssssssssssss

  55. Mirian disse:

    Olá, visito seu site praticamente todos os dias, adoro tudo o que você posta e essa é a primeira vez que deixo um comentário aqui. Sempre quis fazer mousse de chocolate, mas nunca tinha feito pelo fato do ovo. Então fiz uma mistura que particularmente caiu super bem, em vez da clara em neve, eu bati Creme de Leite NATA ao ponto de chantilly e misturei com o chocolate meio amargo derretido junto com leite condensado. Aqui em casa todos aprovaram. Beijinhos.

  56. Léia disse:

    Oi Tati, por sua causa terei que ir pra cozinha fazer uma mousse de chocolate para a minha filha.Ta ficando cada vez mais dificil ficar em forma, você não deixa com essas delicias que coloca pra encher nossos olhos.Brincadeirinha querida.Você faz coisas maravilhosas.
    Beijinhos e boa semana pra você.

  57. Janete Dias disse:

    Fácil mesmo e certamente deliciosa.
    bjo

  58. Tricia disse:

    Nossa! parece delicioso! bjs.

  59. Nat disse:

    Eu acabei de fazer! É realmente maravilhosa!!! Além de super fácil, só não me dou bem em bater claras em neve, usei a batedeira… De resto super fácil e deliciosaaaa!! Usei chocolate meio amargo! 🙂

  60. são33 disse:

    NÃO COSTUMO FAZER MOUSSE COM AS GEMAS POIS TAMBÉM ME FAZ CONFUSÃO COMER-LAS CRUAS, USO APENAS AS CLARAS.
    GOSTEI DA SUA MOUSSE, FÁCIL E COM UM ASPECTO TÃO BOM.
    BJ

  61. Eu bem te avisei – dá certo sim, mas seria uma receita Diet, porque em termos de calorias o chocolate sem açúcar é igual já que tem mais gordura.
    Bjs

  62. Sera q com chocolate sem açucar, aquele q leva adoçante, fica igual? Ficaria uma receita light!!!

  63. Minasshop Imports – não dá, não atinge a consistência, fica mole.
    Bjs

  64. dá pra fazer com chocolate fradinho em ´po? qual seria a medida?

  65. Luiza Caou disse:

    Tati, por acaso isso é transmissão de pensamentos ?!
    eu tava louca por uma receitinha fácil de mousse de chocolate, pra fazer hoje, daí abro o blog e Tcharaaam tá lá!
    Nem pra dizer que hj vc merece um beiijo!

    😉

  66. Giselli disse:

    Essa receita fica maravilhosa, além de tudo ela é super prática… Sempre que faço acrescento morangos….. ah, também prefiro o chocolate meio amargo, pois dá um otimo gosto de chocolate….rsrsr

  67. Muitooo boa essa receita além de super facil e rapida… fica maravilhosaa… muito gostoso, vc faz e come em casa e acha que está comendo uma sobremesa feita em algum lugar muito caro rsrsrs…

  68. Bruxa do 203 disse:

    Fácil, boa e se a gente conseguir comer só um potinho, pode ser considerada até light. =}

  69. Parabéns super mega facil como todas as suas receitinhas, eu amo e vou tentar fazer, o povo aqui de casa vai amar esta receita..bom domingo e beijocas

Deixe uma resposta