in , , ,

Falso Molho Madeira

Esse molho é delicioso para acompanhar carnes cozidas. Nesta ocasião eu usei carne suína em cubos, mas pode ser  uma carne bovina de sua preferência.
Não vou ensinar a receita do prato completo porque no dia eu estava com pressa e nem anotei os ingredientes, mas achei que seria uma boa explicar como faço esse molhinho para dar uma cara nova à carne de panela.
Sempre que faço carne de panela, faço da mesma maneira: fora do fogo espalho no fundo da panela de pressão umas 3 colheres (sopa) de azeite, sobre ele espalho cebola picadinha (umas 2 cebolas), junto a carne em cubos sem tempero (cerca de 800g), 1 colher (sopa) cheia de alho picado, salpico 1 envelope de caldo de carne em pó, 2 colheres (sopa) de shoyu, 1 colher (sopa) de mostarda, 1 colher (café) de sal e 1 folha seca de louro. Cubro tudo isso com 1 xícara de água fervente, tampo a panela e levo ao fogo. Depois que pegar pressão, abaixo o fogo para o mínimo e deixo cerca de 20 minutos (tempo que pode variar dependo se a carne é mais mole ou mais dura).
Passado o tempo da pressão (e após sair a pressão da panela), retiro a carne e geralmente sobra no fundo da panela cerca de 2/3 de xícara de líquido. Retiro a folha de louro, junto 1 colher rasa (sopa) de farinha de trigo dissolvida em 1/3 de xícara de água e levo ao fogo para ferver e engrossar. Acerto o sal, somo pimenta e acrescento champignon em lâminas. Cubro a carne com o molho e salpico cebolinha verde (opcional). Fica show de bola!!!
Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

22 Comments

M&M’s Personalizados

Bolinho de Risoto de Bacalhau