Torta de Maracujá

Essa receita eu fiz a pedido da margarina Delícia, pois queriam uma receita do Panelaterapia na fan page deles.
Estou p/ dizer que foi a melhor torta de maracujá que eu já comi. Muito boa mesmo!!! E embora seja necessário seguir algumas etapas, é fácil de fazer, quer ver?




a massa:

– 200g de biscoito de leite triturado no liquidificador ou processador – 5 colheres (sopa) de margarina ou manteiga sem sal (usei a margarina Delícia) Misture os ingredientes até formar uma farofinha bem úmida. Forre o fundo de uma forma de aro removível com 22cm de diâmetro e leve à geladeira enquanto prepara a mousse. Para a mousse: 1 embalagem de leite condensado (395g) 1 embalagem de creme de leite (200g) 1 caixinha de gelatina sabor maracujá Suco de um maracujá (cerca de 50ml) passado pela peneira (reserve as sementes) Dissolva o conteúdo da gelatina em 50ml de água fervente, coloque no liquidificador com os demais ingredientes e bata o suficiente para misturar. Leve a geladeira por uns 15 minutos, somente para começar a endurecer.  Coloque a mousse sobre a massa e mantenha por 1 hora na geladeira até a próxima etapa. Para a cobertura: Prepare ½ copo de suco de maracujá como se fosse para beber, porém mais concentrado, com menos água. Adoce conforme o seu paladar. Leve ao  fogo e aqueça sem deixar ferver. Junte 1 colher (sobremesa) de gelatina incolor (preparara conforme embalagem, veja –> aqui como prepará-la). Misture bem e leve a geladeira. Quando estiver em ponto de “clara de ovo” coloque sobre a mousse. Enfeite com as sementinhas.
Na fan page da Delícia foi feito uma espécie de montagem com as fotos do passo a passo desta receita que ficou bem legal, veja –> aqui.

Ficou com dúvida?

Comente aqui no post ou Veja minha página de dúvidas frequentes

38 Comentários

  1. cintia sotti disse:

    eu fiz , ficou igualzinha

  2. Tati,
    venho acompanhando seu blog há um tempo e o incrível são as dicas que você explica de maneira bem didática e com fotos.Vou fazer esta torta esta semana.Ela leva a caixinha de gelatina de maracujá.Queria te fazer uma pergunta que não é exatamente sobre esta torta ,mas sobre um ingrediente que de vez em quando me deixa na dúvida : a gelatina sem sabor…Tem uma matéria aqui sua ,bem esclarecedora ,mas fiquei com uma dúvida. Você diz que deve ser utilizado 1 pacotinho para cada 500ml de líquidos…Minha dúvida : leite condensado ,creme de leite ,são considerados líquidos? Faço uma torta de ricota que uso : 400 gr de ricota ,1 caixa de creme de leite,1 lata e 1/2 de leite condensado ,1 colher de sopa de limão. O ideal é usar dois pacotes?

    • Então o creme de leite e leite condensado são considerados líquidos, mas no caso tem a ricota que já dá uma segurada. Neste caso talvez 1 pacote seja suficiente, mas teria que testar mesmo para ter certeza.
      Bjs

    • É, fiz ela com três pacotes e o gosto ficou meio forte.Fiz com um e fica mole.Vou testar mais! Obrigada pelo rápido retorno! Bjs

  3. William Silva disse:

    foi sucesso aquii em casa!! muito bom
    Excelente receita!! Parabéns!!
    Muito sucesso pra vc!!

  4. André disse:

    Olá, Tati!!
    Excelente receita, você está de parabéns!! Fiz em casa e foi muito elogiada.
    Tenho uma dúvida: se eu substituir o suco do maracujá pelo do limão e a gelatina de maracujá pela de limão, será que consigo ter uma torta de limão gostosa?
    Obrigado e sucesso para você!!
    Abraços!!

  5. Olá! Parece ser deliciosa esta torta. Vou fazê-la. Quanto a fôrma, pode ser feita em pirex, né?

  6. Rafael disse:

    Não deu certo Tati!
    Minha mãe fez, mas a massa não deu liga e ela seguiu a receita a risca. Colocou uma colher de sopa a mais de margarina para tentar e nada.
    Inclusive eu já testei outra massa de biscoito assim para torta de limão e não deu certo. Ficou esfarelenta e não deu liga de jeito nenhum.

  7. Tati
    eu fiz a Torta!!
    a lindinha aqui tentou adaptar achando que poderia dar certo (quase deu)
    fiz com minha massa da tortinha de limão em fez de biscoitos triturados bom aí deixei a massa meio grossa … mas enfim aí é só fazer uma massa mais fininha na próxima, mas ali na produção final do suco mais concentrado dissolvido em uma colher de gelatina incolor acho que errei mesmo pois achei que aquele envelope pequeno era a medida (1°erro) e deixei passar o ponto da clara de ovo (2°erro) aí quando cobri a torta ficou tudo crespinho "não se me entende" talvez vendo a foto… mas ao "frigir dos ovos" uma delícia mesmo! é uma sobre rápida e apesar de tudo foi muito elogiada!! quer que eu envie a foto para postar?? vou fazer a postagem lá no blog mencionando vc viu!! grande beijo!!

  8. Ruth Pontes disse:

    Ola adoro essa receita, mas estou um pouco confusa com a massa de biscoito e manteiga, ela nao tem que ir ao forno pra dourar um pouco nao, nao fica mole so na geladeira nao

  9. Rafa disse:

    Fiz esse final de semana e a torta ficou muuuuito gostosa. Alem disso ficou bunita igual a da foto. Valew Tati.

  10. viver disse:

    COMO SOU APAIXONADA EM RESEITAS

  11. Edu Arcanjo disse:

    Olá passando para parabenizar sobre o blog,mas ficou muito doce o mousse como poderia fazer para ficar menos doce? A aparência ficou d+,só mesmo o mousse que ficou enjoativo.

    • Edu deve ser o seu maracujá que não estava muito ácido, o meu não ficou muito doce não, ficou até bem azedinho. Troque a gelatina por 200ml de suco de maracujá concentrado sem açúcar e usei 1 envelope de gelatina incolor. Acho que ficará mais azedinho.
      Abs
      Tatiana

  12. BRISA disse:

    Olá
    Passando para conhecer um pouco sobre vc e os eu blog. Adorei todas as suas receitas.Ja estou seguindo vc viu. Um abraço.
    Vou fazer esta receita.
    Ana

  13. BloggerdeMim disse:

    Ficou um espetáculo!
    Bjs
    Andreiadcs

  14. Léia disse:

    OI TATI ACABEI DE COPIAR A RECEITA.ACHEI MUITO FÁCIL E COM UM ASPECTO ÓTIMO.
    QUANDO FIZER TE CONTO COMO FICOU.BEIJOS E TUDO DE BOM.

  15. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom,essas receitas é de deixar água na boca, ainda que não sou um comilão, mas que têm bom aspeto não deixam dúvidas, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

  16. suelen xavier disse:

    Tati,

    òtima receita parabpens, só tenho uma dúvida eu posso fazer como aqueles sucos concentrado de garrafinha tipo Maguary.

    obrigado

  17. Juliana Faria disse:

    nossa adorei essa receita muito prática… e preciso urgente de uma forma dessas… comprei uma que soltava o fundo mas tinha aquelas travas do lado e odiei! enferrujou todinha…

  18. Tati,
    Qual a quantidade de água para a gelatina incolor??
    Estou fazendo a torta…rss

    Obrigada,
    Beijo!!!

  19. Ana disse:

    Que torta linda, nem parece de verdade!

  20. Snack Bentô disse:

    Apresentação está maravilhosa, adoro maracujá!

  21. Amo maracujá! Essa torta me deixou com água na boca!!!

    Bjins!

  22. tata-nadaver disse:

    Menina, estava eu em casa a pensar o que faria com os 300 maracujas que comprei no sabado passado. E olha só!!! vc me aparece com essa receita de "2 minutos" amei! Farei.
    Bjoos

  23. saboracasa disse:

    Yammi, rápida de fazer, colorida e super fresca – adorei

  24. Cris disse:

    Tati, quando eu faço essa tortinha eu levo só a massa de biscoitos com margarina ao forno por 15 minutos só pra dar uma douradinha, fica bem gostoso!!!!

    • Cris eu tb faço isso com biscoito de maizena, mas quando uso esse biscoito de leite (rosquinha de leite bauducco) não coloco no forno, porque acho tão saboroso que nem precisa.
      Bjs

  25. Carla Colombo disse:

    hummmmmmmmmm! adoro doces com maracujá 😀
    sua torta ficou especialmente linda, Tati!
    bjss

    http://www.brisandonacozinha.com

Deixe uma resposta