Torta de Maracujá

Essa receita eu fiz a pedido da margarina Delícia, pois queriam uma receita do Panelaterapia na fan page deles.
Estou p/ dizer que foi a melhor torta de maracujá que eu já comi. Muito boa mesmo!!! E embora seja necessário seguir algumas etapas, é fácil de fazer, quer ver?




a massa:

– 200g de biscoito de leite triturado no liquidificador ou processador – 5 colheres (sopa) de margarina ou manteiga sem sal (usei a margarina Delícia) Misture os ingredientes até formar uma farofinha bem úmida. Forre o fundo de uma forma de aro removível com 22cm de diâmetro e leve à geladeira enquanto prepara a mousse. Para a mousse: 1 embalagem de leite condensado (395g) 1 embalagem de creme de leite (200g) 1 caixinha de gelatina sabor maracujá Suco de um maracujá (cerca de 50ml) passado pela peneira (reserve as sementes) Dissolva o conteúdo da gelatina em 50ml de água fervente, coloque no liquidificador com os demais ingredientes e bata o suficiente para misturar. Leve a geladeira por uns 15 minutos, somente para começar a endurecer.  Coloque a mousse sobre a massa e mantenha por 1 hora na geladeira até a próxima etapa. Para a cobertura: Prepare ½ copo de suco de maracujá como se fosse para beber, porém mais concentrado, com menos água. Adoce conforme o seu paladar. Leve ao  fogo e aqueça sem deixar ferver. Junte 1 colher (sobremesa) de gelatina incolor (preparara conforme embalagem, veja –> aqui como prepará-la). Misture bem e leve a geladeira. Quando estiver em ponto de “clara de ovo” coloque sobre a mousse. Enfeite com as sementinhas.
Na fan page da Delícia foi feito uma espécie de montagem com as fotos do passo a passo desta receita que ficou bem legal, veja –> aqui.

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes