Casquinha de Laranja Cristalizada

Eu já tinha visto alguns tutoriais para fazer essa casquinha e achei meio complicado, mas, minha mãe me salvou com essa receita super fácil!!!
Essa casquinha é um luxo colegas, serve para decorar doces (bolos, pudins, etc), para servir com chá ou café ou para beliscar o dia inteiro toda vez que você passar ao lado dela.

Primeiro é importante escolher um laranja que tenha a casca bonitona, com uma cor bem viva e sem marquinhas pretas. Aí você descasca tentando não retirar a parte branca, porque ela amarga. Tente descascar o mais fino possível.

Feito isso você fatia em palitinhos, na verdade, o tamanho e formato não interferem muito.Leve as casquinhas para ferver cobertas com água. Assim que ferver, deixe 30 segundos no fogo, retire, descarte a água , coloque uma limpa e repita o processo. Faça isso 3 vezes (com 3 águas).

Seque as casquinhas com papel toalha e leve ao fogo com açúcar  (3 colheres de sopa para cada laranja usada).  Mexa sem parar até o açúcar espumar. Depois que começou a espumar mexa por mais uns 30 segundos.

Não é para o açúcar dourar feito caramelo viu? Com o açúcar ainda branco e espumante, você despeja a mistura fora do fogo em uma assadeira e vai mexendo com a colher. As casquinhas vão secando e se soltando. Não se preocupem que não gruda nada na assadeira.

Depois de frias você armazena em recipiente fechado. Coisa linda né não?

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

Este texto é um artigo patrocinado, o que não invalida a opinião expressa pela blogueira e o empenho em selecionar produtos e serviços de qualidade para o blog