in , , ,

Conserva de Vagem

Receita da minha sogra que meu marido vivia pedindo que eu fizesse. Muito fácil! Fica saborosa para servir em saladas ou para acompanhar a comidinha do dia a dia.

Acredito que possa usar outros legumes e fazer da mesma maneira, mas não testei.


Comece cozinhando a vagem na água fervente por 4 minutos. Eu usei 350g de vagens, mas você pode usar a quantidade que quiser ou que couber no vidro.

Retire a vagem da água fervente e passe na água fria ou gelada, para interromper o cozimento. Ela precisa ficar meio durinha porque vai amolecer na conserva.

No fundo de um vidro bem higienizado coloque 4 dentes de alho sem casca e vá colocando as vagens (eu cortei ao meio, mas você pode colocá-las inteiras se couber).

Ao final preencha  metade do vidro com vinagre de maçã e a outra metade com água e 1 colher (chá) de sal. Eu ainda coloquei uns raminhos de tomilho, mas é opcional. Guarde na geladeira. Ela fica no ponto para consumir depois de 3 dias.

Observações: Não sei dizer se pode usar outros vinagres, segui a receita da sogra e não questionei. Não sei dizer a durabilidade exata, mas acredito que no mínimo 1 mês na geladeira.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 1 Média: 4]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

13 Comments

Área Gourmet

Croutons com Azeite, Alecrim e Flor de Sal