in , , ,

Croutons com Azeite, Alecrim e Flor de Sal

Estou visitando meus pais e esses croutons que minha mãe faz são tão bons que eu tinha que dividir com vocês. Eles servem para acompanhar saladas ou sopas, são muito perfumados e o sabor é incrível! Mamys usa bisnaguinha porque, segundo ela, os pães adocicados combinam perfeitamente com os outros ingredientes, mas vocês podem usar os que quiserem.

Não tem quantidades muito exatas para esta receita, mas vamos começar picando os pães em cubos. Um pacote de bisnaguinha rende 2 assadeiras grandes. Em seguida pique o alecrim (mais ou menos 1 xícara só das folhinhas) e cubra com azeite.

 Envolva todos os pães com essa mistura. Salpique flor de sal (ou sal comum) e leve ao forno até dourar. Fique de olho porque eles são danados para queimar!As folhinhas de alecrim vão ficar quase todas na assadeira, mas o sabor e o aroma ficam super presentes!

Olha que coisa mais linda o alecrim no canteiro de ervas da minha mãe:

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

8 Comments

Conserva de Vagem

Como Montar Pão Recheado Redondo