in , , ,

Tortilla de Batata Frita e Queijo Coalho

Esses dias vi uma receita parecida no canal Bem Simples e resolvi fazer a minha versão. Já estou até vendo a espanholada braba por conta dessa receita meio fajuta de Tortilla hahahahaha, mas juro que fica boa gente!

Os ingredientes são:

  • 1 pacote pequeno de batata frita de 50g (usei a batata da onda);
  • 3 ovos grandes levemente batidos (ou 4 se forem pequenos);
  • 1 pires de queijo ralado (usei queijo coalho);
  • 1 colher (sopa) de salsinha picada;
  • Sal e pimenta do reino à gosto.

Bata os ovos usando um garfo ou batedor de arame. Junte o queijo e tempere com salsinha, sal e pimenta (cuidado com o sal porque o queijo e a batata já são salgados).Unte uma frigideira antiaderente com azeite, coloque a mistura de ovos e queijo e leve ao fogo baixo. Quebre as batatas em pedaços menores e coloque por cima.

Se você tiver habilidade, vire a tortilla quando a parte de baixo estiver bem cozida, mas se você não for muito jeitoso (a) para isso, é só manter a frigideira em fogo bem baixinho e tampada que ela cozinha na parte de cima também, sem precisar virar.

A batata não fica crocante, fica parecendo cozida mesmo, como na Tortilla Espanhola.Achei essa receita tão divertida! 🙂

Tatiana Romano

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

18 Comments

  1. Eu gostei mto dessa receita, mas me enrolei um pouco na hora de virar e acabei queimando a tortilha.

  2. Parabéns pelo blog
    O poder da oração
    -Deus é que o Todo poderoso pode fazer qualquer coisa, não há impossíveis para Ele.
    “Pois nada é impossível para Deus".
    Lucas 1:37
    -Deus convida o seu povo a orar a Ele, a oração tem que ser feita de modo persistente e com ação de graças.
    Deus te ama.
    “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
    Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele”.João 3:16-17
    Você acredita em Jesus ? Você o ama? O que você pode fazer para Ele hoje ?
    Ele já nos deu tanto, sua própria vida.
    Jesus Te Ama Muito

  3. MUITO MAIS PRÁTICO ASSIM!!
    Sempre tive uma certa preguiça de fazer tortillas pelo trabalho de picar e fritar as batatas. Assim é bem mais fácil e economiza um tempão!
    ADOREI!

  4. Delicia heinn… vc já viu um que faz com batata crua ralada, e manteiga?
    Se não me engano chama Batata Rosti…. vi em um site e achei super fácil, fui testar, nossa que triste, grudou tudo na frigideira, e ela era antiaderente, mas como não desisto nunca rsrs peguei aquele negocio todo grudado coloquei em uma vasilha adicionei ovos, fermento farinha de trigo, queijo fiz bolinhas e assei, ficou até comível kkk
    Se vc souber e puder ensinar como faz essa Rosti dê uma dica ai prá nós, pois parece ser bom e vc sabe tudo né… rs bjjoo

  5. Nossa! Eu faço isso a anos.Às vezes uso também batata palha, outras vezes cozinho a batata e passo na manteiga só pra dar uma variada. Vario também no queijo é muto gostoso e muito prático! 🙂

  6. Gente chique é outra conversa, né?
    Se eu tivesse inventado essa receita ia chamar de omelete de ruffles, mesmo…rs
    Mas com esse nome que vc deu ficou até mais gostosa!

    PS: adorei a sua dica do feijão cozido Camil… tb sempre tive preconceito com produtos prontos, mas depois que vi sua resenha, me aventurei a testar. Pena que não tinha achado o sem tempero, mas salvou meu almoço na segunda-feira. Adorei!!

    Bjs e obrigada pelo canal extremamente útil e interessante que vc nos oferece!

    Karen

Quibe Assado de Carne com Cenoura

Resenha: Savon Du Chef de Cuisine