in ,

Bolo de Laranja com Calda

Bolo de laranja aqui em casa faz sucesso. Eu sempre faço a mesma receita, que é aquela que bate a laranja com casca e tudo (veja aqui a receita). Desde que eu dei a receita desse bolo aqui no blog muita gente faz e comenta dizendo que amou e outras reclamam que o bolo amargou. Eu não sei dizer porque o bolo de vocês amarga, mas tenho algumas hipóteses:

  • Vocês não cortaram a laranja do jeito que eu ensinei (veja lá no post da receita), tem que tirar a parte branca do meio.
  • Vocês usaram mesmo uma laranja muito ácida, nesse caso tente a laranja Bahia que é mais suave e tem menos semente.
  • Vocês bateram sementes junto. Não pode, tem que tirar todas as sementes.
  • #Mimimi de paladar fresco hahahaha.

Bom, agora que a questão do amargor foi transposta vamos à receita. Eu fiz duas formas menores, mas você pode usar a de buraco no meio ou retangular, etc.

Por favor não me perguntem o tamanho das minhas formas porque eu não faço ideia. Prometo um dia medir todas elas e ser uma blogueira mais organizada, mas esses detalhes me dão uma preguiça infinita! A regra é que a massa crua tem que passar um pouco da metade da forma. Faça assim que tá tudo lindo!
 A cobertura é açúcar de confeiteiro e suco de laranja. Usei 1/2 xícara de açúcar e fui colocando aos poucos o suco até ficar umas caldinha. É fora do fogo viu gente? Só misturar mesmo.

Coloque sobre o bolo ainda quente que ajuda o açúcar a derreter e penetrar no bolo. Por cima umas raspinhas de casca de laranja e você tem o bolo mais perfumado e fofinho do mundo!Para saber se pode substituir isso ou aquilo na receita leia este post AQUI.

 

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 1 Média: 5]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

42 Comments

Cantinho Especial em Arraial

Torta de Atum Fácil e Rápida