Pudim de Leite Light

Esse pudim é light porque tem 50% menos de calorias, mas não é diet porque faço a calda com açúcar. Fica muito parecido com o de leite condensado, embora seja mais suave. É mais uma das receitas que eu já dei aqui no panelaterapia, mas imagino que muita gente não se recorde, afinal, nem eu mesma me lembro de tudo que já postei em tantos anos de blog! Então segue novamente porque vale muito a pena:

Ingredientes da calda:
5 colheres (sopa) de açúcar
3 colheres (sopa) de água

Ingredientes do pudim:
500ml de água;
16 colheres (sopa) de leite em pó;
3 ovos;
1 xícara de adoçante em pó para forno e fogão ou a mesma quantidade de açúcar.

* Você pode usar o leite em pó desnatado se quiser. Para fazer a calda, não é possível usar adoçante, pois ele não carameliza.

A calda é só fazer normalmente como você está acostumado (a), se não não está, eu já ensinei como fazer aqui: http://www.panelaterapia.com/2010/11/como-fazer-calda-de-pudim.html

Depois é só bater tudo no liquidificador, colocar na forma e levar para assar em banho-maria, em 200º até ficar firme. No meu forno são 40 minutos, mas pode levar mais tempo (depende de cada forno).

A boa notícia é que tem videozinho para você ver todos detalhes, como faz a calda, o banho-maria, o ponto de tirar do forno, é só clicar: http://bit.ly/pudimleiteempo ou apertar o play:

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes