in ,

Pavê de Torta de Morango

Eu amo essa receita!!! É muito fácil de fazer! Tem todas as camadas de uma torta (ou bolo) tradicional de morangos, mas é feita diretamente no refratário, o que facilita muito para quem não tem grandes habilidades para confeitar ou prefere receitas mais práticas. Você pode trocar morango por outra fruta ou misturar mais de uma fruta.

Primeiro fazemos um pão-de-ló assado no próprio refratário em que ficará o doce. A receita é facílima! Os ingredientes são apenas:

5 ovos;
5 colheres (sopa) farinha de trigo;
5 colheres (sopa) de açúcar;
1 colher (sopa) de fermento em pó químico.

Bata as claras em neve. Quando estiverem bem firmes junte as gemas e bata em velocidade mais baixa só para misturar. Desligue a batedeira e misture manualmente a farinha, o açúcar e o fermento.
Dica: vá peneirando aos poucos esses ingredientes em cima dos ovos batidos e misturando delicadamente para não perder o ar da mistura.

torta-morango-receita

Preaqueça o forno em 180ºC por 5 minutos. Unte um refratário grande (aproximadamente 45cm x 25cm) com óleo ou manteiga e polvilhe farinha, coloque a massa e leve para assar (eu uso um spray de untar). Atenção, pão-de-ló assa bem rápido e não se deve deixar corar demais. Quando começar a dourar por cima faça o teste do palito. Espete um palitinho no centro, se sair limpo está pronto. Deixe esfriar.

Espalhe uma camada de geleia de morango sobre o pão-de-ló. Eu usei geleia comprada mesmo. Mas se quiser fazer tem receita aqui.

Bata um chantilly. Pode ser aqueles de caixinha (1 caixinha basta) ou 300ml creme de leite fresco. Lave e pique 1 caixinha de morangos. Misture os morangos, o chantilly e 2 colheres (sopa) de açúcar (se o morango estiver azedo vc pode colocar mais).

Espalhe o chantilly com morangos sobre a geleia e por cima coloque suspiros despedaçados (esse eu também compro pronto).  Fica uma delícia!!!

pave-morango-receita

IMPORTANTE: 
Mantenha na geladeira coberta com plástico filme ou em recipiente com tampa.
Essa sobremesa fica mais gostosa depois de 24 horas porque o pão-de-ló vai ficando mais úmido. Se quiser fazer para servir um dia depois não coloque o suspiro, deixe para colocar na hora de servir porque ele perde a crocância.

torta-morango-facil

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

15 Comments

Strogonoff de Camarão – Chef Carrefour

Creme de Batata-doce