Pavê de Chocotone – Chef Carrefour

O Carrefour me pediu para eu compartilhar minhas receitas preferidas de Natal para o projeto chef Carrefour e espero que você gostem desse pavê que é super fácil de fazer e fica uma delícia. O bom é que pode ser feito até 2 dias antes de servir. Na geladeira ele dura perfeitamente até a hora da ceia.

Ingredientes do Creme:
– 4 gemas;
– 40 gramas de farinha de trigo Carrefour;
– 80 gramas de açúcar Carrefour;
– 500ml de leite semidesnatado Carrefour;
– 1 colher (chá) de extrato de baunilha

Demais ingredientes:
– 1 chocotone fatiado Carrefour;
– 1/2 xícara (chá) de leite semidesnatado Carrefour;
– 1 xícara(chá) de raspas de chocolate Carrefour;
– 1 xícara (chá) de cerejas em calda

chocotone-pave

Misture as gemas com o açúcar até virar um creme esbranquiçado. Agora junte a baunilha e a farinha. Leve o leite ao fogo e assim que ferver incorpore aos poucos à mistura de gemas. Leve novamente ao fogo baixo mexendo até engrossar. Deixei esfriar para usar no pavê.

Fatie o chocotone, que vocês encontram na padaria do Carrefour como Panetone de Chocolate. Para montar o pavê, molhe rapidamente o chocotone no leite e coloque na travessa. Espalhe uma camada do creme, algumas cerejas em calda e raspas de chocolate ao leite. Faça quantas camadas desejar. Finalize com o creme e decore com raspas de chocolate ao leite, cerejas e folhas de hortelã.

O vídeo dessa receita se encontra no link: https://youtu.be/OKthuJLt0LI

 

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

Este texto é um artigo patrocinado, o que não invalida a opinião expressa pela blogueira e o empenho em selecionar produtos e serviços de qualidade para o blog

6 Comentários

  1. Érika Shinkoda disse:

    Estou fazendo essa sobremesa hoje para o almoço de Natal, parece uma delícia! Já estou ansiosa pra experimentar! Obrigada por facilitar a nossa vida Tati com receitas simples e maravilhosas.

  2. Vou fazer para o natal! Parece deliciosa!

  3. PILAR disse:

    que delicia.bjss

  4. Uau!! Amei a receita! Deve ficar mesmo uma delícia! Vou fazer para o Natal.
    Beijos
    Adriana

  5. GLAUCIA disse:

    Oi Tatiana, sou leitora antiga e ja fiz muitas de suas receitas. Mas tem uma de natal, uma torta ou pave de chocotone que fiz e foi o maior sucesso!! no entanto, cansei de procurar a receita no blog e nao a acho mais! Acho que essa tem uns 5 anos que vc publicou. Lembro ater da estoria da receita: vc tinha de levar um prato especial para uma festa de fim de ano e levou esta que eu falo.
    A receita é com panetone de chocolate, Amarula e lembro que a cobertura era de chantily e castanhas/nozes… linda e deliciosa!!! lembra? quero tanto fazer novamente, mas estou com receio de ter esquecido algum ingrediente. Muito facinha e fez muito sucesso na minha familia. Se recordar, ajude-me tambem!! bjs

    • eliane disse:

      Glaucia, acho que a receita que vc esta procurando é Pavê de chocolate com damasco. Coloque na busca e dê uma olhadinha. É bem parecida com a sua descrição.