Bolo de Iogurte com Banana Caramelizada

Banana quando já está “passadinha” para o consumo é ótima para fazer bolo porque ela é bem doce e você consegue diminuir a quantidade de açúcar usado na massa. Para essa receita usei banana nanica, mas pode ser qualquer uma que esteja bem madura, e se tem coisa que aqui em casa nunca falta é banana!!!

Ingredientes:
1 pote (170g) de iogurte natural integral;
2 bananas nanicas;
80 ml de óleo vegetal;
2 ovos grandes;
1 e 1/2 xíc (chá) farinha de trigo;
1 e 1/2 xíc.(chá) de açúcar refinado (1/2 para o caramelo e 1 para a massa);
2 col. (sopa) de água;
1 col. (sopa) de Pitada Natural  Doce Alemã;
1 col. (sopa) rasa de fermento em pó.

Na própria forma em que vai assar o bolo misture 1/2 xícara (chá) de açúcar com a água e leve para a boca do fogão em fogo baixo. Deixe a mistura caramelizar girando a forma de vez em quando para não queimar.
Espalhe o caramelo pelas laterais da forma e pelo centro. Corte uma banana em rodelas e coloque sobre o caramelo.

Amasse a outra banana e misture com o restante dos ingredientes, pode bater tudo manualmente mesmo. Coloque na forma. Leve para assar em forno preaquecido em 180ºC por aproximadamente 40 minutos. Desenforme ainda quente. Como ele é super fofinho, precisa de delicadeza para desenformar ok?

A Pitada Natural Doce Alemã é um tempero para ser usado em pratos doces. Tem um aroma delicioso de maçã com especiarias e combina maravilhosamente com preparações que leve frutas. Para comprar essa e as outras deliciosas Pitadas é só clicar aqui:
https://www.pitadanatural.com.br

Ficou com dúvida?

Comente aqui no post ou Veja minha página de dúvidas frequentes

Este texto é um artigo patrocinado, o que não invalida a opinião expressa pela blogueira e o empenho em selecionar produtos e serviços de qualidade para o blog

2 Comentários

  1. Ivana Aparecida Caetano De Araujo disse:

    Hummmmmmmmm!

  2. LUZIA disse:

    Estou adorando estas receitas. Maravilhosas!!

Deixe uma resposta