Rocambole de Goiaba Diet/Light

Como muitos já sabem, essa semana estarei viajando (em alto mar) e por isso ficarei devendo visitinhas. Mas para não deixar o blog abandonado, programei postagens para a semana toda! Espero que vocês não me abandonem!

Zerinho de açúcar! Só não sei se é indicado à diabéticos por causa da farinha branca. Mas de qualquer maneira é delicioso! Fiz para matar a vontade de comer bolo de rolo que é bem parecido! Para a versão tradicional é só substituir o adoçante por açúcar na mesma quantidade.

Pão-de-ló light /Diet:
6 gemas
6 claras
6 colheres de sopa de farinha
6 colheres de sopa de adoçante em pó culinário
4 gotinhas de essência de baunilha
1 colher de sopa de fermento em pó.

Bater as claras em neve. Com a batedeira ligada adicionar  a baunilha e as gemas (sem a pelinha para não ficar com cheiro de ovo)  uma a uma, e bater até clarear. Retirar da batedeira, acrescentar a farinha peneirada, o adoçante, e o fermento aos poucos. Untar uma assadeira com margarina (ou manteiga), cobrir com papel manteiga, passar mais uma camada de margarina (sobre o papel), colocar a massa e levar ao forno pré-aquecido por cerca de 10 minutos.

Umedecer um pano de prato limpo, estender em superfície plana e polvilhar adoçante em pó. Desenformar o pão-de-ló sobre o adoçante. Espalhar uma camada de geléia diet de sua preferência (usei de goiaba). Pode ser doce de leite ou o creme de sua preferência.
Enrole com a ajuda do pano. Fica macio e delicado, daqueles que a gente come um monte e nçao enjoa!

16 comentários abaixo sobre Rocambole de Goiaba Diet/Light