
Linguiça Assada
O Leandro do blog Cozinha Pequena postou uma receita com o seguinte título “Linguiças Assadas (mas que são coadjuvantes dos tomates)”. A receita parecia tão simples mas ao mesmo tempo tão aromática, colorida… enfim… fiz! Gente, coisa tão basicona e tão boa!
A única diferença na receita do Leandro é que eu só tinha pimentão verde, mas mesmo assim ficou divina! E usei o azeite Borges com Alecrim!
Muito simples: Dourei as linguiças no azeite (pode ver que usei bem pouco). Untei um refratário também com azeite e forrei o fundo com tomates sem sementes cortados ao meio, cebola em pétalas, e pedaços de pimentão verde. Temperei os legumes com sal marinho e pimenta. Coloquei as linguiças por cima, reguei com um fio de azeite, um tiquinho de balsâmico e polvilhei umas ervinhas aromáticas.
Cobri com papel alumínio e levei ao forno por cerca de 25 minutos, tirei o alumínio e deixei mais uns 25 minutos. (Na primeira foto do post tem o prato pronto, na foto maior o passo-a-passo antes do forno).
Dica: Linguiça boa, azeitinho honesto e alecrim! Não tem como dar errado! Galera “light” manda bala na linguiça de frango ou de peru.
28 comentários abaixo sobre Linguiça Assada
Já está quase pronta no forno… acabei de tirar o papel alumínio… está perfumando a casa toda. Confesso que não sou muito chegada em linguiça, mas minha irmã adora! Adorei a ideia de inovar. Obrigada!!!
Minha neta Julia adora linguiça assada, sempre faço para ela quando vem passear aqui. essas que preparou esta apetitosas mesmo. beijinhos
Darling, que delícia. Vou tentar com uma linguiça de lombo que fiz uma vez e posso dizer que é divina!!!
beijinhos e parabéns pelas lindas fotos,
Dani
Fiquei com fome… E gostei da simplicidade.
Beijo!
Ficaram apetitosas, adoro linguiça assada.
Bjs
Humm até sinto o sabor, gosto e muito, sou perdida por enchidos7salcichas.
Foto deliciosa.
bjssss
Basicona mas com muito charme, né não!
O sabor deve ser divino, como na foto, só precida de um arrozinho, né?!
Bjuss!!!
Tati, já sei que fim darei para as linguiças q sobraram do churrasco do fim de semana..kk
Bjokas, dani 🙂
Muito booooommmmmmm! 🙂
Meu marido é louco por linguiças, mas sofre de gastrite, esofagite e mais um monte de "ites". Feitas assim o organismo até agradece!
Beijos,
Dani
http://danielasbistro.blogspot.com/
Uauuu que delicia!o Tema Finger Food vai trazer mais coisas legais como receitas de grissini, grissini com presunto, e o próxima tema pretendo trazer "Brunch e Coffee Break"….Bjókitas
Meu marido vai amar essa receita… já foi pra lista! hehe
Tão simples, tão lindas e parecem divinas.
Beijos
Patty Martins
Ai que receita boa Tati, porque olha, eu ando enjoada de comer linguiça sempre do mesmo jeito. Adorei.
Beijos
Tem tudo para dar certinho mesmo!! Que delícia Tati!
Beijinho.
Adoro linguiça assada!mas a estas eu chamo salsichas!!??
bjs
Que bom aspecto, e tem legumes… é saudável 🙂
Adoro assim de frango ou peru 😀
Maravilha amiga!
Beijinhos doces**
que otimo Tati!!!!e..bem pratico né?bjus
Buenisima. Apetece comerselo con pan.
Vou comprar pra fazer. Misturinha fácil e muito boa! Amei!
opa opa opa… tenho linguiças de pernil em casa… vai ficar tudo de bom… beijok
Delícia de receita Tati. Pena que o love não gosta de nada que seja de porco, então essas comidinhas com linguiça e outros embutidos que levam porco eu deixo para os dias em que estou só.
Ficou muito apetitosa mesmo!
Bjinhos
Tatiana, eu adoro linguiça assada!! Mas a vossa linguiça parece aquilo que para nós são salsichas frescas… =)
Mas tem óptimo aspecto!!
Beijos*
Hummmmmmmmmmmmm
Adoro…
é tão bom? A minha parte onde está?
Jinhos fofos
Eu ando tão fã destas tuas receitas…
bom!! bjs
Sou doida por linguiça kkkk hummm parece muito bom com esses tomates então…vou fazer com linguiça de frango…
humm que maravilha!!!