in , ,

Esfiha Aberta de Queijo


Desejo de comer esfiha mas não queria a tradicional de carne, então resolvi fazer essa de queijo. Ficou bem gostosinha!!!



Para a massa:
½ k de farinha (usei metade normal e metade integral)
1 colher (chá) de fermento seco p/ pães (instantâneo)
1 colher (chá) de sal
1 colher (café) de açúcar
100 ml óleo
200 ml de leite (usei semidesnatado)
1 ovo
fubá p/ abrir a massa.
Misturei 4 colheres de farinha com o fermento e coloquei um pouco do leite morno, deixei descansar por 15 minutos para formar uma “esponja”.
Numa bacia misturei todos os outros ingredientes e por fim acrescentei a “esponja” de fermento. Misturei bem até ficar uma massa uniforme e deixei descansar por mais 30 minutos coberta com um pano úmido.
Após este tempo manipulei a massa para extrair os gases que se formam e fiz as bolinhas, mais ou menos do tamanho de uma bola de pingue-pongue.
Deixei novamente descansar por 30 minutos.
Abri as bolinhas com a mão deixando a borda um pouco mais grossa do que o centro. Espalhei o recheio e levei ao forno. Não precisa untar a assadeira, apenas espalhar um pouco de fubá antes de levar ao forno.
Recheio:
Usei queijo gorgonzola, creme de ricota (Tirolez) e mozarela. Tudo misturadinho como um patê. Ficou escandalosamente boa!

Obs.: Eu precisei usar um pouco mais de farinha do que a quantidade indicada na receita, para a massa não ficar pegajosa.
Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

29 Comments

Lista de Compras

Tabule de Quinua