Mousse Romeu e Julieta

Eu já dei uma receita parecida aqui faz tempo (receita que foi enviada pela minha amiga Lara lá de Pres. Prudente). Um fim de semana desses fomos jantar na casa de amigos e tive que levar a sobremesa, mas tinha pouco tempo, então não pensei duas vezes!

Coloquei no copo do liquidificador:
1 embalagem de creme de ricota, se não achar pode ser requeijão cremoso;
200ml de creme de leite;
200ml de leite condensado;
1 colher (sopa) de gelatina incolor preparada conforme as intruções da embalagem (aqui é uma colher de sopa do PÓ, depois de preparada e líquida vai render umas 3 a 4 colheres de sopa).
Bata somente o suficiente para misturar. Rende uns 600ml. Eu coloquei em potinhos individuais. Essa quantidade de gelatina mantém em consistência de mousse (veja a última foto, meio “detonada” porque eu já tinha comido metade), se quiser desenformar tem que por mais gelatina. Leve à geladeira por 2 horas.

Coloque em fogo baixo 300g de goiabada picada e 1/2 xícara de água. Vá mexendo até ferver e a goiabada dissolver (demora mesmo). Não faz mal se ficar alguns pedacinhos, fica gostoso. Espere esfriar em temperatura ambiente e coloque por cima da mousse. Mantenha na geladeira até servir.
Fica maravilhoso! Até quem não gosta da mistura de doce com salgado adora, porque a mousse é muito suave.

19 comentários abaixo sobre Mousse Romeu e Julieta