Batata com Frango ao Molho de Gorgonzola

Parece uma receita super calórica, mas não é não viu? Claro que se fosse na época das “vacas gordas” eu teria feito com 3 vezes mais gorgonzola e com muito creme de leite. Mas mesmo na versão light ficou bem gostosinho.
Primeiro cozinhe em água fervente e sal 2 batatas grandes cortadas em rodelas grossas (1,5cm de espessura). Não deixe ficar muito mole. Escorra e reserve.
Agora refogue 1/2 cebola e 1 dente de alho em um fio de azeite e acrescente 1 peito de frango cozido e desfiado. Tempere à sua maneira (usei pimenta branca, noz-moscada e um tiquinho de caldo de galinha em pó). Junte 1/3 de copo de água para hidratar o frango e mantenha no fogo. Salpique pedacinhos de gorgonzola (usei bem pouco) e 1/3 de embalagem de creme de ricota light (pode ser requeijão ou creme de leite).
Para a montagem, unte um refratário com azeite e coloque as batatas. Salpique pimenta e ervas finas (opcional). Cubra com o frango cremoso. Por cima eu coloquei uma mistura de farinha de rosca e parmesão mas poderia ser apenas o parmesão. Leve ao forno para gratinar.

18 comentários abaixo sobre Batata com Frango ao Molho de Gorgonzola