Bruschettas de Queijo com Tomates Marinados

Algumas coisas são tão deliciosas quanto simples e essa é uma proporção que eu adoro! 
Para reproduzir essa receita você precisa de um pão firme (estou usando uma ciabatta rústica, mas pode ser o pão de sua preferência, inclusive pode estar amanhecido e durinho).
Preparei o tomate 2 horas antes (quanto mais tempo deixar marinando melhor) da seguinte maneira:
Cortei ao meio um tomate grande e firme, tirei as sementes e piquei em cubos pequenos. Juntei flor de sal, pimenta do reino, 1 dente de alho (pequeno) esmagado, 1 colher (sopa) de balsâmico, 1 colher (sopa) de orégano seco, misturei bem e cobri com azeite. Guardei na geladeira.
Para as Bruschettas:
Cortei um dente de alho ao meio e esfreguei em uma assadeira, em seguida untei-a com bastante azeite. Tem gente que esfrega o alho nas fatias de pão, mas eu prefiro o sabor mais suave.
Fatiei o pão (não muito fino) e  coloquei na assadeira, por cima espalhei uma camada fina de cream cheese (isso impede que o pão fique mole) queijo mozarela, os tomates, reguei com o caldinho que restou da marinada e levei ao forno quente (220º) até o queijo derreter. Tirei do forno e polvilhei tomilho fresco (poderia ser manjericão, mas podei meu pé e ele está em período de recuperação).
Tão simples e tão delicioso! Basta usar ingredientes de boa qualidade.
Clique AQUI para ver outra opção dessa delícia.

31 comentários em “Bruschettas de Queijo com Tomates Marinados”

  1. Oi Tati, acompanho seu blog há muito tempo e graças às suas receitas revolucionei meu modo de cozinhar e a alimentação da galerinha aqui de casa. Até hoje todas as receitas que fiz (muitas mesmo) ficaram uma delícia, inclusive essa brusqueta!
    Gostaria de saber qto tempo essa marinada pode ficar na geladeira?
    Obrigada e abs.

    • Que bom que vc curte as receitas!!! Olha acredito que dure bem até uns 10 dias porque como o tomate tem água na composição ele não deve durar muito mais que isso, acaba estragando.

  2. Olá a todos,

    Fiz bruschettas esses dias mas não colocava queijo. E esse marinado hein? Deve ter ficado uma delicia. Adoro bruschettas com pão amanhecido, italiano ciabata.

    Abraços,

  3. Olá!
    Descobri seu blog pelo blog da Larissa (Meu Emagrecimento) e adorei muito tudo por aqui. Parabéns pelas fotos, pelas receitas… enfim!
    Quanto à receita… minha vózinha sempre faz (de forma mais modesta, claro!). Ela usa pão fracês amanhecido ou pão de forma. Coloca muito queijo, tomate, um pouco de orégano e huuuuuuuum. Delícia.
    Passarei mais vezes por aqui. Um beijo!

    Larissa.

  4. Hummm, boa pedida!!
    Vou fazer pra hoje!
    Minha galerinha aqui adora. Faço sempre, mas com tomates marinados… Deve ficar divino.
    Vou agora comprar os ingredientes.
    Beijos e obrigada, Tati!

  5. Meu marido ama tanto bruschettas que pelo menos uma vez por semana eu tenho que fazer. Desde que vi o Jamie Oliver fazendo bruschettas usando tomates assim matinados e curtidos eu só faço desse jeito que é muito melhor, sem comparação! Mas é isso mesmo, sao simples e deliciosas como vc disse.
    Beijos,
    Fabi

  6. Isso me remete à infância! A gente era muito pobre e minha mãe servia essas bruschetas (bem mais modestas) com o nome de filipetas. A receita era pão amanhecido, fatias de mussarela, saladinha de tomate e orégano. Era sucesso garantido.
    Hoje eu me esbaldo nesas versões mais glamourosas.
    Abração

  7. Amo as fotos que você faz! Seu blog é lindo!!!
    Tati, você costuma fazer macarrão à carbonara? Podia dar uma receitinha!Sei que é fácil de fazer, mas…

Os comentários estão encerrado.