in ,

Devil’s Food Cake e Um Post Irritadinho

Esses dias no Twitter o   (http://www.comacomosolhos.com) me mandou essa: “duvido q vc faça um post sobre o Devil’s Food Cake“. 
E aqui estou fazendo o post!
Mas eu preciso confessar:  Eu odeio fazer bolo incrementado!!! O-D-E-I-O!!!!! Vai demorar muito tempo até eu esquecer que sou atrapalhada demais para uma receita que tenha mais do que 3 etapas, preguiçosa demais para uma receita que leve mais de 1 hora para ficar pronta e bagunceira demais para dar conta de cortar bolo, rechear e cobrir sem que a cozinha pareça um campo de guerra!
E ó já vou avisando que foi um sufoco fazer esse bolo! A massa é meio “esfarelenta” o que torna quase impossível para uma pessoa como eu, sem o dom da confeitaria, a tarefa de cortar o bolo ao meio para rechear. A ganache ficou dura porque tá mais frio fora do que dentro da geladeira e para espalhar por cima foi UÓ!!!!! Mas Deus é mais! E no fim o “bicho” ficou com uma cara ÓTEMA e um sabor muuuito bom!!!
A receita da massa, é essa –> aqui  a da “Tia Nigella”. Se você matava aula de inglês feito eu, vai no google e digita “tradutor”, aí copia e cola e reza para entender! 
A cobertura e o recheio eu resolvi fazer uma ganache 250g de chocolate meio amargo picado e 200ml de creme de leite. É só colocar o creme de leite numa panela para ferver, assim que fizer a primeira bolhinha você desliga o fogo, joga o chocolate picado dentro e mistura até derreter por completo. 
Se ligou que Devil’s food Cake + TPM + Pessoa que não tem o dom de fazer comida delicada, confeitada e elaborada não rola? Mas se mesmo assim você quiser se arriscar siga as instruções:
Escolha um dia em que sua conta bancária esteja no azul, que você se olhou no espelho e se achou linda, que acabou de voltar da Yoga ou do Tai chi chuan e está bem zen e se você não tem, contrate uma faxineira  para depois limpar o chocolate que vai se espalhar até pelo teto da casa, ok?
Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

48 Comments

Modern Toilet – Bizarrices pelo Mundo

Geleia de Frutas