Eu e as Tapiocas

Tapioca é um caso de amor antigo na minha vida!
Na primeira vez que achei a “massa” pronta no mercado dei pulinhos de alegria e agora achei uma segunda marca (tão boa quanto a primeira que aparece –> neste post).

E aí que tapioca + recheio de creme de ricota + confiture de morango = sobremesa perfeita para mim!

Mas se você não encontrar a massa pronta, pode fazer em casa, dá uma olhada –> aqui.

22 comentários abaixo sobre Eu e as Tapiocas

  • Avatar Luciana disse:

    A tapioca da terrinha é muito melhor , além do q possou em tds os teste entre 5 marcas. A marca akio nos testes esta entre as piores…tbm reprovada no teste de higiene. As marcas analisadas forem taeq , paraibinha , da terrinha , AKIO. Não lembro ao certo mais a pesquisa foi realizada em 2016…aconselho vocês a pesquisarem. Eu tbm amo tapioca♡.

  • Avatar fabiola disse:

    Também acho a melhor!

  • A melhor tapioca é a "Da Terrinha". Está sim é 100% natural, não contém conservantes, não contém glúten etc… Só compro dessa, fora a praticidade. Antigamente ficava lavando e peneirando, mas hoje só ponho na frigideira. A tapioca Yamakawa tem um gosto azedo e as 3 vezes que comprei veio amarela.

    • Avatar Luciana disse:

      Realmente a tapioca da terrinha é muito melhor , além do q possou em tds os teste entre 5 marcas. A marca akio nos testes esta entre as piores…tbm reprovada nos teste de higiene.

  • você pode encontrar a tapioca Yamakawa, é muito melhor, natural, sem sal e está mais em conta no mercado Dia%.

  • Nunca fiz a farinha então não posso opinar…eu compro pronta. Sorry colega!
    Bjs

  • Avatar Anônimo disse:

    Oi Tati…. faz pouco tempo eu estou vizitando seu blog e gosto muito, parabéns. Estou tentando fazer essa farinha de tapioca, mas estou com dúvidas, como a agua é inferior ao polvilho, após o primeiro processo a água sumiu no meio do polvilho. É isso mesmo ou fiz algo errado???

  • Avatar Renata disse:

    Eu também achei aqui pelas minhas bandas a tapioca prontinha pra preparar, achei muito pratico.
    Mas as minhas fiz salgadas, não sabia que rendia pouco, fui ler a embalagem em casa, na próxima vou comprar pra fazer as docinhas tambem.

    beijosss

  • Avatar Adda Ritzel disse:

    Oi, Tati.
    Vc já conhece a massa de tapioca embalado a vácuo? Depois dessa, não compro mais a massa normal, dessa que vc compra. Mas, estou no Nordeste, né? Não sei se aí tem…

  • Avatar Nane Cabral disse:

    Olá Tati, amo tapioca e por coincidência minha vizinha me ensinou neste domingo a fazer. Logo estarei postando lá no blog. Está tendo sorteio tb, participe! Beijinhos, Nane http://www.vovoqueensinou.blogspot.com

  • Tati, eu tb amodoro tapioca…no domingo fui na casa de mamis e ela fez para mim, comi uma com queijo e manteiga e outra de coco ralado+leite condensado…aiaii
    Ah encontrei essa mesma massa aqui pertinho de casa, ainda não fiz mas irei testar logo logo…huummmm

  • Avatar Drika disse:

    Tati, se você é apaixonada por tapioca iria amar passear por Pernambuco. Tem tapioca de tudo que é jeito e recheio. Eu também gosto muito. Lá em casa, minha baixinha gosta dela sem recheio, só a massa, quentinha. E eu gosto de todo jeito, acompanhada de um cafezinho, é claro. Bjs!

  • Avatar Márcia(Itapê) disse:

    Tati do céu que delicia!!
    vc acredita que nunca achei essa tal massa, aqui onde moro pra comprar,morro de vontade de fazer!!…ai ai, rs, bjss.
    Obs:vou ficar só na vontade mesmo..rsrs

  • Avatar Nina Morais disse:

    Também adoro. Por aqui chamamos de beiju e achamos facilmente.
    Minhas preferidas são de carne seca com queijo, leite condensado com coco, ou a mais tradicional, de manteiga, açúcar e coco…
    Quando comida em uma casa de farinha (local na zona rural onde se faz todo o processo, desde a lavagem da mandioca até a farinha e complementos…)
    bjs

  • Vai gostar de tapioca assim lá longe rsrsrs!!!
    bjs
    Maura

  • Avatar cáh disse:

    por incrivel q pareça nunca esperimentei a tapioca… mas deu uma vontade louca de esperimantar com esse seu post…
    bjks

  • Tati, eu faço uma tapioca aqui em casa que é o maior sucesso!! Passo a goma pela peneira, como vc deve estar acostumada a fazer, depois pico mussarela e presunto e mistura a goma e coloco uma pitada de sal. Misturo tudo muito bem e levo para a frigideira, como uma tapioca normal. Deixo derreterer e dourar um pouco o queijo de um lado e viro, para o mesmo processo do outro lado. Não se preocupe se a tapioca ficar um pouco grossa, é assim mesmo! Enrole como uma panqueca e bom apetite!! Fica simplesmente maravilhosa!!! Mas faça mais de uma, pq não dá pra comeu uma só!!

  • Avatar Yolanda disse:

    Tati, eu sempre faço aquele processo em casa c/ polvilho e fica ótimo, nunca ví essas marcas que vc mostrou, aqui no RJ. Tapioca é sempre uma delícia! Bjs e felicidades.

  • Avatar Adrielli disse:

    Ai tbm sou fã de tapioca … esse fds tiver que fazer no sabado e no domingo a turma toda adora!!!
    Bjos
    Dri

  • Avatar Anônimo disse:

    Tati,
    Aqui em Aracaju tapioca é prato típico e conhecido também como beijú. Encontamos a massa em toda esquina bem fresquinha. Comemos essa iguaria com diversos recheios, que vão da carne seca (charque) refogadinha com cebola até de brigadeiro. Porém a tradicionalíssima é só com manteiga mesmo e ao invés de dobrada ela é enrolada. Hummmm… Com um cafezinho não tem nada melhor.. Epa! Peraí!! Vou para a cozinha fazê-la agora porque me deu água na boca!!
    Bjs grandes,
    Emanuele Tourinho

  • Avatar Pricila disse:

    Hummm delícia. Também adoro tapioca, mas tinha preguiça de fazer todo aquele processo mas agora vou "virar" a cidade p/ ver se eu encontro essa "massa" por aqui, tomara que eu tenha sorte, heheheh….
    Valeu pela dica gata.

    Bjuuss