Isca de Frango Crocante

Essa receita tem a vantagem de ser feita no forno e a desvantagem de não ficar tão boa quanto se fosse frita (Óh que mundo cruel, néah?).Fica gostosinho, mata a vontade de comer alguma coisa que fraça “crunch” ao morder, mas não fica com a mesma textura de nuggets fritos, manja? Fica mais sequinho.

A receita é muito fácil: Corte os filés de frango em pedaços pequenos (usei 4 filés). Uma dica importante é usar pedaços de frango mais gordinhos para não ressecar demais (os meus estavam muito finos).
Coloque-os em uma travessa, tempere com sal e pimenta do reino. Coloque alguns dentes de alho cortados ao meio (usei 3 dentes grandes) sobre os pedaços de frango e cubra com leite. Isso mesmo, leite!

Vai sem medo. Não vai talhar, não vai acontecer nada além de amolecer o frango. Deixe a marinada por 2 horas na geladeira.


Agora é só ir tirando os pedacinho do leite e empanando (tira do leite e joga na farinha). Eu usei uma farofa pronta de farinha de milho temperada (versão cebola e alho), mas você pode usar farinha de milho comum com um pouco de parmesão ou cheiro verde, enfim… temperadinha.


Leve para assar em 220º em assadeira coberta com papel manteiga ou bem untada. Quando dourar na parte de baixo vire e volte para o forno até dourar por completo.Fiz um molhinho para acompanhar com 1 colher (sopa) de ketchup e 2 colheres (sopa) de creme de ricota (se não tiver, vai de maionese).

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

15 Comentários

  1. Helen disse:

    Fiz agora no almoço, usei farofa de mandioca pronta pra churrasco, ficou sensacional! Fazia tempo que não comia algo tão delicioso e light! Parabéns!
    Vai virar xodó aqui em casa!!!

  2. Érica disse:

    Oi Tati !!! Estou amando seus videos ! Gostaria de ver aqui no Panela uma receita de Nuggets Caseiro em video !! Bjssss

  3. Fiz hoje no almoço e fico divino *—*

  4. Unknown disse:

    Acho que deve ter ficado uma delicinha, mas posso dar um pitaco? Experimenta acompanhar com um molho de mostarda e mel… minha nossa, franco com esse molho é a combinação perfeita!

  5. Cihh disse:

    Que delícia… melhor que aqueles mini chicken que a gente compra no supermercado (e que eu não como de jeito nenhum).. Vou fazer…

    Obrigada por compartilhar essa idéia..
    beijos

  6. beatriz disse:

    adoro suas receitas, aqui em casa a gente faz algo parecido: passa o peito de frango na maionese e depois na farofa que minha mãe faz com pão torrado e triturado, com a farofa pronta acho que não fica a mesma coisa, e depois coloca pra assar, é muito rápido e, na minha opinião, fica melhor que frito ;D

  7. Vanda Passos disse:

    Meu netinho adora empanados de frango…vou testar esses, pois devem ser deliciosos.

  8. ELI disse:

    VI NO BLOG DA RITA LOBO…. Q QDO SE VAI ASSAR QQUER PARTE DE FRANGO OU MESMO ELE INTEIRO…É SÓ DEIXA-LO DE MOLHO POS 1 HORA EM TEMPERATURA AMBIENTE EM SORO CASEIRO…ISSO MESMO AQUELE Q VAI AÇICAR E UMA PITADINHA DE SAL….

  9. Karen disse:

    Hum, gostei dessa variação. Eu faço uma bem parecida, vc corta os pedaços de frango, mergulha na manteiga ou margarina derretida, retira o excesso e então passa numa misturinha de farinha de rosca, parmesão e cheiro-verde. Não precisa nem untar, é só levar ao forno. É mto bom!
    Bjo

    http://eucomeriaisso.blogspot.com

  10. Gostei dessa maneira de panar, devem ficar bem crocantes!

  11. Não testei frito, mas acho que sim, dá p/ fazer essa receita.

  12. Unknown disse:

    Que delicia!!! se eu quiser fazer frito posso seguir essa mesma receita?

  13. Kinha disse:

    E ainda fica levinho. Amei!

  14. Biessa disse:

    Fiquei com vontade

  15. Tami Fonseca disse:

    Amei a receita…
    Bjinhus