Isca de Frango Crocante

Essa receita tem a vantagem de ser feita no forno e a desvantagem de não ficar tão boa quanto se fosse frita (Óh que mundo cruel, néah?).Fica gostosinho, mata a vontade de comer alguma coisa que fraça “crunch” ao morder, mas não fica com a mesma textura de nuggets fritos, manja? Fica mais sequinho.

A receita é muito fácil: Corte os filés de frango em pedaços pequenos (usei 4 filés). Uma dica importante é usar pedaços de frango mais gordinhos para não ressecar demais (os meus estavam muito finos).
Coloque-os em uma travessa, tempere com sal e pimenta do reino. Coloque alguns dentes de alho cortados ao meio (usei 3 dentes grandes) sobre os pedaços de frango e cubra com leite. Isso mesmo, leite!

Vai sem medo. Não vai talhar, não vai acontecer nada além de amolecer o frango. Deixe a marinada por 2 horas na geladeira.


Agora é só ir tirando os pedacinho do leite e empanando (tira do leite e joga na farinha). Eu usei uma farofa pronta de farinha de milho temperada (versão cebola e alho), mas você pode usar farinha de milho comum com um pouco de parmesão ou cheiro verde, enfim… temperadinha.


Leve para assar em 220º em assadeira coberta com papel manteiga ou bem untada. Quando dourar na parte de baixo vire e volte para o forno até dourar por completo.Fiz um molhinho para acompanhar com 1 colher (sopa) de ketchup e 2 colheres (sopa) de creme de ricota (se não tiver, vai de maionese).