in ,

Cupcake de Amendoim com Nutella

Eu fui comprar a farinha de amêndoas para fazer Macarons (encanei que quero fazer), mas só tinha farinha de amendoim, no entanto, a vendedora disse que dá para fazer com ela e eu comprei. Quando cheguei em casa achei que o sabor era muito intenso e eu desisti de fazer os macarons. Então fui atrás de outra receita que utilizasse a farinha de amendoim, que nada mais é do que amendoim torrado e moído.

Achei esse –> bolo de amendoim do Edu Guedes e resolvi fazer em formato cupcake. Porém depois de assados eu achei que estavam meio sem graça (o sabor é bem suave) e mandei bala no Nutella.

Com uma faquinha abri uma “tampinha” em cada bolinho, preenchi a cavidade com uma colherinha de Nutella e cobri com a “tampinha” novamente. Por cima, mais um tantinho de Nutella para dar acabamento. Aí sim ficou uma delícia!!!
Por mais que muita gente tenha enjoado de cupcakes, sempre tem pessoas iniciando agora nesse mundo da cozinha e ainda recebo muitas dúvidas, então se você tiver alguma dúvida sobre cupcakes, sugiro que leia esse meu post de 2010 –> Tudo sobre cupcakes
Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

26 Comments

In Love pela Minha Chapa

Organizador de Gavetas c/ Embalagens de Papel