Cupcake de Amendoim com Nutella

Eu fui comprar a farinha de amêndoas para fazer Macarons (encanei que quero fazer), mas só tinha farinha de amendoim, no entanto, a vendedora disse que dá para fazer com ela e eu comprei. Quando cheguei em casa achei que o sabor era muito intenso e eu desisti de fazer os macarons. Então fui atrás de outra receita que utilizasse a farinha de amendoim, que nada mais é do que amendoim torrado e moído.

Achei esse –> bolo de amendoim do Edu Guedes e resolvi fazer em formato cupcake. Porém depois de assados eu achei que estavam meio sem graça (o sabor é bem suave) e mandei bala no Nutella.

Com uma faquinha abri uma “tampinha” em cada bolinho, preenchi a cavidade com uma colherinha de Nutella e cobri com a “tampinha” novamente. Por cima, mais um tantinho de Nutella para dar acabamento. Aí sim ficou uma delícia!!!
Por mais que muita gente tenha enjoado de cupcakes, sempre tem pessoas iniciando agora nesse mundo da cozinha e ainda recebo muitas dúvidas, então se você tiver alguma dúvida sobre cupcakes, sugiro que leia esse meu post de 2010 –> Tudo sobre cupcakes

26 comentários abaixo sobre Cupcake de Amendoim com Nutella

  • Olá Tatiana!

    Devem ter ficado uma delícia!
    Clico no link para ver a receita no site do Edu e diz que a página não foi encontrada… 🙁

    Beijo!

  • acho que se usasse AMENDOCREAM no lugar de nutrella ficaria mais original…

  • Avatar ariana disse:

    ola tati!!

    vou te passar um site, onde encontrei a farinha de amêndoas.
    comprei e me entregaram no interior de mg.
    produtos de excelente qualidade e os preços estão dentro do mercado.
    uma professora do curso de doces finos que fiz em sp quem me indicou este site.

    http://www.calusne.com.br

  • Avatar Luiza Caou disse:

    Taaati , a receita ficou realmente maravilhosa , eu testei e aprovei … fiz 18 e não sobrou nenhum! Agora qnt a farinha de amendoas para os macarons, eu mesmo faço a minha compro as amendoas e as bato no liquidificador e funciona perfeitamennnte! além de ser mais barato eu acho mais pratico, visto que aqui em Vitória é hiper dificil achar a farinha de amendoas, e o macarooon não é dificiil é só hiper detalhado!
    Beiijos

  • Maria Lucia e Wal: Obrigada pelas dicas valiosas!!!

  • Avatar Maria mole disse:

    Oi Tati adoro seu blog leio ele todos os dias, queria deixar uma diquinha para vc, toda vez que eu faço cupcake o recheio eu coloco em uma manga de confeitar e ai logo que ele sai do forno vc coloca o recheio, nem precisa de fazer uma abertura no bolinho è sò vc colocar a manga e o recheio preenche.
    Depois me fala se vc testou, um bjo.
    Wal

  • Cara Tati, vai uma dica, como a farinha de amêndoas é bem mais cara, utilizo muitas vezes para vários preparos que pedem ela, por farinha de castanha de caju, que é completamente neutra, e aromatizo com essência de amêndoas, ou outra essência dependendo do que estou preparando. Fica perfeita no macarron. Um grande abraço, bom findes.

  • Tati, é por isso que eu passei a fazer cupcakes de amendoim usando a manteiga/pasta de amendoim. O sabor fica mais pronunciado, mas nada muito forte.
    Da próxima eu vou botar Nutella em cima!

    http://cupcakes.blog.br/receitas/cupcake-de-manteiga-de-amendoim/

  • Eu não sei o por quê da insistência nessa história de cupcakes já terem saído de moda. Os cupcakes vieram para ficar e ainda assim a "moda" não chega em todos os lugares ao mesmo tempo, apesar da internet e da globalização.

  • Avatar Cris disse:

    Ai Tati, comecei a ler seus post e dei pulos de alegria quando li a parte dos macarons!!!! Mas depois fiquei murchinha de novo!!!!

    Tati do céu, eu PRECISO fazer macarons…. Moro no interior do PR e por aqui o povo nem conhece os cup cakes ainda, quizá macarons….

    Tb não encontro a bendita da farinha de amendoas pra vender, e como tem várias receitas na internet eu tb fico insegura em escolher qual a ideal.

    Pra vc ter uma idéia eu queria tanto comer macarons que eu e uma amiga encomendamos de uma confeiteira de Curitiba que fica a + ou – 500 Km daqui só pra provar. Foi a maior burrice, pq agora eu descobri que eles são maravilhosos e quero mais!!!!

  • Adoro cupcake tati.
    Sempre minha primeira escolha no bolo.
    Principalmente para a filhota.
    Mas deixa eu te perguntar, vc achou fácil essa farinha de amendoim?

  • Avatar Lu disse:

    cupcakes eu amooooo.
    Tanto comer qnto fazer.
    Prefiro eles do que bolos normais em forma..
    q super receita,hein?
    e a nutella deu um up..amei
    beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com
    Mês de Outubro,comemorando 1ºano do blog!

  • Seu improviso foi perfeito!! Estes cupcakes com Nutella, hummmm, ficaram de dar água na boca. Ah, e eu acho que nunca vou enjoar de cupcakes, rsrs :).

    Abraços, Fabiana.

  • Avatar Borbulhantes disse:

    Particularmente não gosto muito de cupcakes. Acho muito doces (apesar de lindos – rs), mas adorei como você improvisou dos macarrons para cupcake. Adoro criar e improvisar. Achei o máximo e, para quem gosta, devem estar deliciosos. Parabéns pelo seu blog.

  • Avatar Juliana Faria disse:

    morro de vontade de comer macarrons, mas li que são dificilimos de fazer e aqui na minha cidade que é interior não vende só em SP…

  • Que aspecto maravilhoso!

  • Avatar Maria Antonia disse:

    eu tb adorooooo cupcakes, trabalho com eles, nao tem como enjoar 🙂 amei essa receita e testarei bjooos tati

  • Avatar Addicted disse:

    Que maravilhosos devem ser! beijinhos

  • Avatar Maci Nogueira disse:

    Parabéns, pela criatividade! Socorro!!! Eu "necessito" dessa forma para cupcakes ou empadinhas. Onde (no Brasil…rs) você encontrou? Beijos

  • eu sou suspeita para dizer sobre cupcakes ..pois eu amo eles ..e se dependem de mim não viver para sempre na minha cozinha ..tati amei o post ;….e amei a receita ótima combinação
    bjokas

  • Avatar belinha disse:

    Adoro Nutella e amendoins.
    Estes cupcakes estão com um aspecto óptimo. Já comia um agora ao lanche.
    Beijinhos
    Belinha
    Mundo das Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.com

  • Adorei… 🙂 Que maravilha de cupacakes 🙂

    Adoro…

  • Eu não enjoei de cupcakes. Inclusive, eu acho que foi uma invenção formidável, porque assim tenho porções individuais de bolo. Muito mais prático para congelar, inclusive.

    Por mim, pode continuar postando cupcakes e muffins. Gosto dos dois.

    (acompanho o panelaterapia pelo feeds, vejo sempre, mas guardo meus comentários para coisas relevantes, como apoiar os cupcakes renegados)