Sorvete Caseiro de Manga

Nesta época minha sorveteira trabalha bastante. Como sempre tenho aquelas polpas de frutas congeladas (as de saquinhos que vende no supermercado) tudo vira sorvete! 
Como a capacidade de fabricação da sorveteira é pequena, acabamos consumindo na hora, nem chega a ir para o freezer.

Aqui foi manga, leite, suco de limão, leite condensado e creme de leite, tudo no olhômetro. Bati, coloquei no bolw da sorveteira e alguns minutinhos depois tinha um sorvete delícia! 
Agora vamos à pergunta que vocês sempre me fazem: “Compensa comprar uma sorveteira?”
Uma sorveteira não é um eletroportátil para fazer economia. O sorvete não é mais barato do que o comprado, mas é divertido de preparar, dá para fazer versões light e gourmet sem muitos conservantes, mas só você pode decidir se vale à pena ou se será mais um trambolho encostado na sua cozinha.

Essa minha é boa, mas é cara (eu acho). Hoje existem outras marcas nacionais e bem mais baratas, então quem tiver sorveteiras diferentes, conte aqui nos comentários se acha bacana, se funciona direitinho, etc. Isso ajuda muito “azamigas” a decidirem na hora de comprar algo.

*** Não se esqueçam do Concurso Cultural que está rolando e vai dar uma TV PHILIPS lindona para a melhor frase. Quem não está participando tem até amanhã. Clique –> AQUI e participe!

33 comentários abaixo sobre Sorvete Caseiro de Manga

  • Avatar Geovanna Simoncelos de Freitas disse:

    tem de outro sabor anocer manga eu sou alegica

  • Avatar Ana Clara disse:

    Estou vendendo minha Sorveteira Cuisinart, quem estiver interessado entre em contato! > [email protected]

  • Avatar Daisy Motta disse:

    Vale a pena! Especialmente quem tem crianças e está preocupada em comer alimentos saudáveis. A escolha dos ingredientes é essencial para um sorvete saboroso! Eu já fiz sorvete de limão mel e fua e ficou delicioso (sorveteira arno).

  • Avatar ifloro disse:

    Adorei a forma rápida de se fazer sorvete!!!!

    Na falta de uma sorveteira, será possível,

    ser feito em liquidificador e ou mesmo em batedeira de bolo????

    Fica a minha dúvida!!!

    Se puder responder, agradeço, desde já!!!

    Abraço.

  • Avatar Monica disse:

    To aqui pensando se não seria muito perigosos eu comprar uma sorveteira… do jeito que eu AMO sorvete, será que não vou acabar comendo demais? rsrsrsrs Pensando por esse lado, o fato de o bowl ser pequeno é até positivo….

  • Avatar Kelly disse:

    Tô pra comprar uma…

    Menina, nesses dias, fiz um sorvete de manga totalmente ligth que ficou de tirar o chapéu! A receita eu postei aqui:

    http://amenidadesdekelly.blogspot.com.br/2012/11/sorvete-de-manga-nova-versao.html

    Fica show! Para os dias de "cabeça de magra" hahaha Bjs!

  • Avatar Rebecca disse:

    Adorei a idéia da sorveteira. Por mais que um sorvete comprado pronto seja gostoso, tem horas que queremos inovar, e atiçar nosso paladar com sabores diferentes, né?! Afinal, pra gente, cozinhar é uma terapia! Como ainda não tenho uma sorveteira, faço sorvete com gelatina incolor no liquidificador. E adoro o resultado. Esses dias fiz de coco fresco e digo com toda propriedade que é melhor do que o comprado pronto. Se não acharem a receita na net, posso mandar! Beijos e bom fim do mundo pra todos nós!

  • Ola!
    Quem tem essa sorveteira cuisinart poderia me falar o valor e onde posso encontrar aqui no Brasil?
    Bjos

  • Tati, tenho um sorveteira igual a sua. Mas sempre fiz sorvete com gemas.
    Você poderia me passar as medidas de cada ingrediente, sei que você faz no olhometro, mas se puder me ajudar…
    Obrigada

    Cinara

    • Cinara, não vu lembrar mesmo as medidas, mas eu faço assim, bato a polpa com leite e leite condensado como se fosse para fazer um suco, depois adiciono uma caixinha de 200ml de creme de leite.
      Bjs

  • manga é comigo adoro esta 5* mesmo com este frio ja comia uma taçinha hehe bjs

  • Avatar Eliane Maria disse:

    Que Delícia!Vou já fazer.
    Beijos.

  • Avatar Karina disse:

    Tati, eu tb tenho a da Arno. Paguei 170,00 e estou satisfeita, funciona bem. O bowl tb é pequeno e realmente não adianta aumentar a receita pq aí não congela (eu já testei! kkk). Mas sabe que eu prefiro assim? Faço o sorvete e a gente toma na hora, afinal, fica pronto muito rápido.
    Na minha opinião, suuuper valeu a pena, pq eu uso muito!
    Vem com livrinho, do qual já fiz várias receitas. Mas tb já fiz outras receitas diversas, como as do David Lebowitz, que também dão certo.
    Beijos e feliz natal!

  • Adoro sorvetes.
    Bjs

  • Avatar Juliana Faria disse:

    Eu comparia com toda sombra de duvida… só pelo fato de poder fazer sorvete light… pq um molico custa horrores…

  • Avatar Kriss disse:

    Ah, Tati … retira tudo o que eu disse … te achei lá … rs …

  • Avatar Kriss disse:

    Aliás, estava vendo agora, muita gente já compartilhou imagens daqui, lá … mas seria bacana o blog ter uma conta própria ! =)

  • Avatar Kriss disse:

    Tati, vc conhece o Pinterest ?
    É um site de compartilhamento de imagens, muito legal !
    Sempre vejo muitas imagens de receitas por lá … e vc pode colocar um link aqui, para que as pessoas compartilhem diretamente pra lá … acredito que dê boa visibilidade !
    Adooooro o Panelaterapia !

  • Avatar Anita disse:

    adorei a receita e as dicas, mas acho uma sorveteira dispensável.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/2012/12/mimos-da-tutti-depil.html

  • Avatar Ana disse:

    Olá, Tati! Comprei minha sorveteira há 2 anos, do mesmo que o modelo que o seu, e só tenho coisas boas pra falar. Não me arrependi nem um pouco!
    O que mais me incomoda em sorvetes de massa industrializados (das marcas mais comuns) é falta de sabor! No de morango, por exemplo, a última coisa que você sente é o sabor da fruta, fora a quantidade imensa de corantes e conservantes que encontramos.
    Fazer sorvete caseiro nem sempre fica mais barato, mas o sabor é inigualável. Só de você sentir o sabor das frutas, de baunilha de verdade, não tem preço. Fora que, pra quem gosta de cozinhar, é mais uma terapia e uma oportunidade de criar vários sabores!
    Por conta da quantidade limitada do bowl, sempre dou prioridade à receitas que dão a capacidade máxima, que da Cuisinart é de 1 litro.
    Já testei vários tipos de receita de sorvete, desde aquelas que só tem como base creme de leite fresco e leite e, também, aquelas com base de gema e leite. Todas ficaram ótimas… o que muda é a cremosidade de cada uma.
    Sempre faço a receita e deixo no congelador por, no mínimo, 3 horas, para adquirir a consistência.
    Sou suspeita pra falar, mas sou apaixonada pela minha sorveteira. Pra mim, valeu cada centavo investido. Fiz várias pesquisas na internet antes de adquiri-la e percebi que a sorveteira é ideal pra quem quer qualidade!
    Um beijo!!!

  • Sorvete caseiro é sempre uma delícia,…..mas não sei se compensa comprar sorveteira mesmo,….
    Beijinhos
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

  • Essa receita é a base de gemas e leite, já fiz várias vezes e fica ótima: http://www.delishville.com/2008/06/sorvete-de-chocolote-amargo.html Ah! e minha sorveteira é igualzinha a sua Tati, bjs!

  • oi Tati, então comprei uma da arno e é boa…o sorvete feito em uma sorveteira fica realmente melhor, mais cremoso…a minha veio com livro de receitas, mas assim, igual voce falou, o sorvete fica carinho, não rende aquelas coisas tbm, mas…da minha paguei 200,00, me arrependi um pouco!Você tem alguma receita de sorvete que dê pra mais de 2 pessoas?Adoro o blog faz tempão já…sucesso cada vez mais!!!bjossss

    • Oi Carla, então, o problema é a capacidade do Bolw. Não adianta a receita ser aumentada porque não vai caber lá dentro. O jeito é bater 2 ou mais massas e congelar.
      Bjs

  • Avatar Nathália disse:

    Eu tenho uma sorveteira igual à essa, ganhei da minha sogra que mora nos EUA. Realmente, pelo custo não vale muito a pena, mas a diversão é garantida! Esses dias fiz sorvete com bolacha negresco, ficou uma delícia!!! =)

    E já aproveitando, queria uma dica. Minhas receitas (que vem junto com o livro) são com nata. Mas as vezes acho a quantidade um exagero, fica muito gorduroso… Pelo que eu poderia substituir sem perder a cremosidade do sorvete?

    Beijos,
    Nathália

    PS: Amei a ideia das polpas congeladas! 😉

    • Natália, realmente a base que indicam é pura gordura. Sei que tem uma receita que é a base de gemas e leite, e que vai ao fogo, mas nunca testei, preciso encontrar essa receita.

      Como faço para consumir na hora uso metade creme de leite comum e metade leite, mas essa proporção depois de levada ao freezer fica muito dura, só dá para comer na hora mesmo.
      Bjs

    • Avatar Crazy Girl disse:

      Eu tenho uma igual a sua e fiz recentemente um sorvete de chocolate com gengibre com a base de leite e ovos… ficou uma delicia e a receita eu tirei do livro da dona benta. Os sorvetes feitos com gemas ficam muito bons!!! vale muito a pena testar e lembram os que a gente compra no mercado.

    • Avatar Unknown disse:

      Eu tenho o acessório da batedeira kitchenaid. Acho ótima. Capacidade de quase dois litros.
      Realmente não é barato. Nem a sorveteira, nem o sorvete em si.
      Faço sempre com uma receita base que leva 10 gemas. É a receita do crème anglaise. Depois vc coloca o sabor que quiser.
      A de chocolate fiz com o belga. Ficou ma-ra-vi-lho-so. Marido que super exigente, aprovou com louvor. Disse q ficou um misto de hagen das com la basque. Se não acharem no sr. google, mando a base para vocês.
      Abraço, e sempre admiração por vc, Tati.
      E que venha o fim do mundo, com muitas gostosuras…

  • Avatar Pri disse:

    Ah minha sorveteria da Eliana!

  • Adoro sorvete de manga, se pudesse comia já uma boa tacinha!
    Beijinho e Boas Festas!