in , , ,

Sorvete Caseiro de Manga

sorvete de manga

Sorvete de Manga é sem dúvida a pedida do verão porque além de ser uma delícia, é ao mesmo tempo doce, cremosa e refrescante enfim, uma sobremesa completa que agrada o paladar de todos.

Por isso vamos gastar um tempinho aqui te convencendo a fazer em casa, bora então explorar os encantos dessa maravilha gastronômica?

Manga, a fruta adorada pelos brasileiros

A manga apesar de ter origem na Ásia, é uma fruta tropical que é cultivada em várias regiões do Brasil especialmente nas áreas mais quentes como o Nordeste, o Sudeste e partes do Norte. Ela é uma explosão de sabor que quando transformada em sorvete, vira uma sobremesa irresistível que leva o sabor exótico direto para o seu paladar.

sorvete caseiro

Naturalmente Cremoso

Logo de cara você percebe que o sorvete de manga tem uma textura naturalmente cremosa que derrete na boca. Essa combinação do sabor doce da manga com a textura refrescante do sorvete é uma rara combinação natural rica em vitaminas, antioxidantes e fibras, o que a torna uma escolha saudável para uma sobremesa

Minha Receita de Sorvete de Manga

Para fazer o sorvete de Manga basta poucos ingredientes daqueles que todo mundo tem em casa então não tem desculpas para você deixar de fazer, bora aprender:

Ingredientes:

  • 3 mangas maduras descascadas e picadas
  • 1 xícara de creme de leite
  • 1/2 xícara de leite condensado (ajuste a medida com seu gosto)
  • 1/4 de xícara de açúcar (mas tenha muito cuidado e só use em caso da manga não estar doce)
  • Suco de meio limão (para realçar o sabor da manga)

Como Fazer

Descasque as mangas maduras e retire toda a polpa. Limpe bem os caroços e então coloque toda a polpa em um liquidificador ou processador e adicione o creme de leit. Bata até misturar.

Adicione então o leite condensado e bata novamente para misturar. Experimente e se achar necessário adicione o açúcar e o suco de limão, vá ajustando até achar que está bom. Quando estiver homogêneo é hora de para, porém se ficar espesso demais, ajuste adicionando creme de leite ou mesmo leite até chegar na consistência desejada.

sorvete

Faça com as crianças

Esta receita não tem como negar que é muito fácil e só precisa de boa vontade para conseguir fazer. Por isso ela é ótima para fazer com as crianças, é garantia de uma tarde divertida e cheia de histórias para contar.

Mais Receitas

Se você esta procurando a receita ideal de sorvete para fazer em casa aqui vai achar uma infinidade porque eu adoro fazer sorvete! Tem Sorvete de Doce de Leite, Torta de Sorvete, Sorvete de Flocos e muito mais!

Então se o assunto é sorvete, é só olhar aqui que tem receita de todo tipo, se fizer não deixe de me marcar nas redes sociais. Se tiver alguma dúvida ou sugestão, deixa seu comentário que eu prometo responder rapidinho!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 1 Média: 4]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

33 Comments

Conheças as 5 melhores receitas de risoto

Conheças as 5 melhores receitas de risoto

sorvete

Sorvete Caseiro Tipo Industrial