Frango Assado na Cebola

Essa receita é muito fácil e prática e, na minha opinião (e de quem já provou), esse frango fica di-vi-no!!! A cebola fica incrível, com um sabor muito suave, adocicada e macia (nada de fazer croc-croc que eu detesto).

Comece temperando o frango. O tempero que eu usei é o meu “de sempre”, que já dei nessa receita AQUI. Deixe o frango marinando de um dia para o outro, mas se você não tiver tempo pode temperar com umas 2 horas de antecedência que dá certo.

Eu usei 2 pedaços de coxa com sobrecoxa e para cada pedaço usei 1 cebola pequena picada em pétalas.

Preaqueça o forno em 200º por 10 minutos.

Retire o frango da marinada (reserve para usar depois) e passe para outro refratário untado com azeite (eu forro com alumínio para facilitar a limpeza, mas não precisa). Espalhe as pétalas de cebola em volta e uns pedacinhos de manteiga por cima. Cubra com papel alumínio e leve ao forno por cerca de 20 minutos.

Após 20 minutos o frango estará cozido, porém não muito dourado. Retire do forno, descarte o papel alumínio de cima e pincele um pouco da marinada que foi reservada. Leve novamente ao forno.

A cada 10 minutos, retire do forno e espalhe um pouco mais da marinada sobre os pedaços de frango, repetindo essa operação até ficar bem dourado e crocante por cima. O tempo vai depender da potência do seu forno.

Ele vai soltar bastante água e óleo. Ao final, eu retire esse óleo da assadeira (eu uso uma colher mesmo para isso) e volte ao forno por 3 minutos para “secar” bem.

O aroma da cebola com o tempero do frango e a manteiga é algo indescritível! Vocês precisam testar para me contar depois, combinado?

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

Tatiana Romano
por Tatiana Romano Criadora do Panelaterapia Conheça a Tati

Tatiana Romano, reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

25 Comentários

  1. Erika disse:

    Já tá no forno… O cheirinho tá uma delícia!

  2. Armanda Ennes disse:

    Como eu faço p mariná o frango?

  3. Giselle disse:

    Está no forno! Ansiosa!!! 🙂

  4. Tati, graças a você aprendi a preparar carnes, faço essa receita e meu marido adora!! Muito obrigada por partilhar conosco a cada dia receitas tão maravilhosas e fáceis de preparar!!

  5. Marion disse:

    Olá, fiz o frango hoje é ficou perfeito! E olha que eu sou daquelas que não sabe cozinhar direito. Outro dia fiz a receita do escondidinho de atum e deu tudo certo também. Parabéns pelo site e pelas receitas gostosos e descomplicadas. Fiquei fã! 🙂

  6. Unknown disse:

    Fiz hoje em casa e fez o maior sucesso com o marido, amei a dica.

  7. Berto disse:

    Fiz hoje e me surpreendi com o sabor e aroma!

  8. dry ortega disse:

    Que delícia de receita. Fiz e ficou boa demais! Este tempero é o melhor do mundo mesmo! Vou usar sempre, obrigada por compartilhar com a gente! 😉

  9. M.. disse:

    Fiz esta receita e ficou bom d+++! Obrigado Tati.

    abs

  10. Manoel Fuzzon disse:

    Irresistível.

    Vou fazer!!!

    Manoel – http://www.fuzzon.com

  11. Receita anotadíssima!
    O tempero do frango já usei outras vezes e adorei!
    Obrigada por compartilhar receitas tão boas.

    Beijinhos, Pri
    http://receitaesperta.blogspot.com.br/

  12. Bruna Sgrillo disse:

    Tati, faz horas que tô pra te comentar, esse teu tempero pra frango é ESPETACULAR! As vezes uso mostarda dijon, outras mostarda temperada e sempre dá certo, parabéns pelo teu site, adoro ele!

  13. Com certeza, deve ser um sabor impressionante. É uma receita boa e fácil de fazer. Irei fazê-la juntamente com minha mãe no próximo final de semana. Até lá ficarei apenas com água na boca.

  14. Tania Valles disse:

    Fiz hj domingo, maravilhoso!!!! Sucesso.

  15. Kel Costa disse:

    Gente, tô com a boca cheia de água, amanhã mesmo vou testar essa receita maravilhosa! Amei obrigada e um super final de semana para você Tati, você está me ajudando muito.bjs.

  16. Caro disse:

    Tatiii….

    fiz hj esse frango (com sassami na verdade pq acho mais suculento que o peito de frango) está certo que não ficou crocante… mas ficou uma delícia!!! AS cbolas ficaram de um adocicado maravilhoso!!

    Sempre acompanho e faço algumas das suas receitas mas comento muito pouco. entretanto esta receita tenho que deixar registrado!!!
    MARAVILHA!!!

    Bjssss e obrigada por compartilhar!! E quem sabe eu ainda não ganho um sorteio seu…. está difícil mas não impossível!
    Bjsss e boa semana
    =)

  17. 203 Web Group disse:

    Olá Tatiana,

    Vimos que você tem muitas e deliciosas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar http://WWW.TUASRECEITAS.COM.BR, um site web onde os nossos usuários podem procurar entre mais de 170.000 receitas dos sites e blogs mais populares do Brasil.

    No site criamos a seção TOP BLOGS DE RECEITAS, um ranking de blogs onde você também pode cadastrar o seu blog. Nós indexamos as suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando o nosso potente motor de pesquisa. Tuasreceitas.com.br tem mais de 80.000 visitantes únicos cada dia que procuram receitas em nosso site, gerando uma grande quantidade de tráfego para os blogs que fazem parte de nosso site. E o melhor é que você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tuasreceitas.com.br é grátis!

    Você gostaria de fazer parte desta grande família?

    Muito obrigado pela sua atenção e estamos à sua disposição!

    Wagner Silva
    Tuasreceitas.com.br

  18. Será que ficaria bom com o peito de frango tbm? porque ele é mais seco neh, mas é muito apetitosa essa receita

  19. Elaine disse:

    Parece-me delicioso… assim como as outras receitas q vc faz!
    Aliás, tenho que lhe dizer que aquele nhoque de batata e o bolo de laranja (que a gente bate uma laranja com casca e tudo) são receitas aprovadíssimas aqui em casa.
    Mto obrigada por compartilhar seu conhecimento conosco, Tati! Bjs

  20. ANDREA disse:

    Vixe! Tenho que testar, rsrs.
    Aqui, só como frango..
    Mas, surgiu uma dúvida: posso tirar a pele pra assar? Será que dá o mesmo efeito?
    Nunca faço assado com a pele (só as asinhas e coxinhas que eu deixo).
    Bem, o jeito é testar, rsrs. Mas acho que a cebola não deixará com que ele resseque.
    ADOREI.
    Beijo.

  21. Parece muito bom!!!
    BjoS