Abobrinha Mediterrânea

Eu ando numa fase super verde! Na verdade estou vivendo uma correria danada com construção e outros projetos e por isso não está dando tempo de fazer receitas muito elaboradas, por isso vou postando os legumitchos que preparo rapidinho para os meus almoços diários. Logo minha casa e a nova cozinha ficarão prontas aí eu prometo BOMBAR nas receitas, combinado?

Essa abobrinha fica uma delícia! Faço para acompanhar peixes e carnes grelhadas e às vezes misturo a uma boa massa. Também fica ótima acompanhada de pão italiano. Muito simples de fazer e muito versátil!

Refogo 1/2 cebola e 2 dentes de alho no azeite. Junto uma abobrinha cortada em cubos e 2 tomates sem pele e sem sementes picados. Eu retiro o miolo da abobrinha porque fica muito mole e eu não curto.

Tempero com sal e pimenta moída na hora. Junto uma colher (sopa) de alcaparras, umas folhinhas de manjericão, tomilho ou orégano (todos combinam bem).

Em fogo baixo, vou pingando água quente aos poucos e tampando a panela para que crie vapor e a abobrinha cozinhe. Na hora de servir rego com um pouquinho mais de azeite. Delícia!

8 comentários abaixo sobre Abobrinha Mediterrânea

  • Avatar Jade M. disse:

    Oi Tati. Sempre que estou em dúvida sobre como usar um ingrediente, hj foi a abobrinha, entro no seu site. Quero te agradecer pelas receitas ótimas que você nos passa, sempre testadas, bem explicadas e fáceis. Um grande beijo

  • Avatar Marklaro disse:

    Muito bom este blog.
    Visita também o meu:
    http://receitasangola.blogspot.pt/

  • Avatar Aline Freitas disse:

    a pobre aqui nunca comeu alcaparras…rsrsrs q gosto deve ter hein? rsrsrs

    • Aline é muito difícil explicar que gosto tem, talvez o mais próximo seja azeitona verde (mas não é muito kkkk). É bem salgadinha com um leve gosto defumado, eu gosto muito!

    • Eu comi uma vez e odieeeeeeei alcaparras, deve ser gosto de pobre né? hahahahahaha

  • Avatar Analu Cestito disse:

    Uma delícia ;D
    O Óleo de Linhaça Dourada e Orégano é uma ótima combinação de sabor (combina com pratos mediterrâneos) e saúde (vale lembrar né)!

    A prensagem à frio desse óleo mantém todos os seus nutrientes. Por ser de origem vegetal mais rica em ômega-3, oferece muitos benefícios à saúde (muita gente já conhece). Entre as propriedades benéficas do orégano, estão suas ações antibacteriana e antifúngica.

    Você já experimentou? é uma delícia ;D

  • Avatar Rosana Remor disse:

    Delícia!!Eu faço com berinjela.Adorei.bjs.

  • humm gosto mt destes legumes e faço mt bravo bjs bs