Filé com Molho de Mostarda e Batata Sauté

Esse prato é mais uma sugestão do que propriamente uma receita (até porque aqui no blog já tem algumas receitas bem parecidas). Para quem quer fazer bonito no dia dos namorados, mas não manja muito de cozinha, ele é perfeito! Eu sei que muita gente quando lê “mostarda”lembra logo daquele gosto pronunciado que fica no sanduba ou hot dog, mas esqueça! Eu também não curto mostarda assim, a não ser em molhos e como tempero e amo essa receita!  Vai por mim que vale a pena!

Comece pelas batatinhas. Para servir duas pessoas conte 2 batatas médias. Descasque-as e pique-as em cubos médios. Cozinhe em água fervente até ficarem macias, mas não pode ficar desmanchando. Escorra e reserve.


Em uma frigideira, aqueça 1 colher (sopa) de manteiga e uma colher (sopa) de óleo (ele serve para não deixar a manteiga queimar).  Coloque as batatas e envolva-as bem na manteiga (se quiser colocar um pouco de alho picadinho fica uma delícia também). Mantenha no fogo mexendo sempre por uns 5 minutos. Junte um punhado grande de salsinha, polvilhe sal e pimenta do reino. Batatas sauté prontinhas!

Agora o molho que vai sobre a carne.

Junte em um recipiente que possa ir ao micro-ondas:

2 colheres (sopa) de Catupiry® ou outro queijo cremoso semelhante, some 2 colheres (sopa) de creme de leite, 2 colheres (sopa) de leite e 1 colher (sopa) de mostarda. Eu usei a mostarda Dijon, mas se você não tiver, pode usar a amarela comum que também fica bom. Leve ao micro-ondas para aquecer e misture bem. Se ainda estiver muito grosso, acrescente um pouquinho mais de leite. Acerte o sal e polvilhe pimenta do reino (opcional).

Agora vamos para a carne. Eu usei uns medalhões de filé mignon, que estavam mais para escalopes do que medalhões, mas tanto faz.

Temperei e grelhei conforme ensinei neste post: http://www.panelaterapia.com/2014/05/como-temperar-e-grelhar-bifes.html


Na montagem coloquei uns ramos de salsinha e uns grão de pimenta rosa, só para fazer uma frescurinha. Fica bem bom viu!

13 comentários abaixo sobre Filé com Molho de Mostarda e Batata Sauté

  • Avatar Juliana disse:

    Fiz o molho com requeijão e mussarela e ficou uma delícia, sempre que penso em fazer algo diferente venho aqui, pois tem cada receita deliciosa.

  • Avatar Barbara disse:

    Adorei de paixão esta receita,super saborosa!!

  • Avatar julio cezar disse:

    nao gostei do molho de mostarda mas fiz para testar a carne sim ficou ótima …mas acredito que foi questão de paladar ….nao me identifico muito com a mostarda mas quando coloquei na batata e junto com a carne ficou legal mas não e um prato que faria novamente com o molho …kkkk obrigado muito bom suas receitas ja fiz algumas

  • Avatar Cintia disse:

    Posso congelar esse molho?

    • Eu não testei, mas molhos a base de creme de leite geralmente nao congelam bem, ficam com textura diferente ao descongelar.

  • Avatar Fabiane disse:

    Adoro suas receitas! Queria saber se vc já textos com creme cheese!! Será que fica bom?? Abs

  • Oi, acabei de executar essa receita, segui certinho, nao ha como dar errado, minha esposa e minha filhinha adoraram, obrigado por compartilhar. valeuuu

  • Avatar Tatiana disse:

    Oi Tati fiz esta receita hoje e ficou uma delicia realmente este molhinho de mostarda dá um toque especial no carne fica super suave! Bjos

  • Avatar Regina Jardim disse:

    Sas receitas são otimas. Vou fazer esta tb.

  • Que excelente aspecto tem!

  • Avatar Martha disse:

    Delicia!

  • Avatar Talita disse:

    Aff, Tati, que fotos mais lindas!!!! Estão profissionalíssimas!! A gente fica babando aqui!

    Beijos

    Talita