Cenoura Assada com Laranja e Tomilho

Eu ia colocar o título desse post  de “Cenoura do Jamie Oliver”, porque vi ele fazendo na TV, mas achei que não ia pegar muito bem hahahaha.

Em todo caso, o que eu preciso dizer é que esse é o modo mais delicioso e fácil de preparar cenouras assadas. Eu que nem curto muito cenoura comi essa porção toda purinha, nem servi como acompanhamento, o que seria mais adequado. É mesmo incrível gentemmm!!!

Eu fiz apenas duas cenouras, então para uma porção maior é só ir aumentando os ingredientes proporcionalmente, ok? Sugiro duas cenouras médias para cada pessoa.

Descasque a cenoura e pique em rodelas (na verdade você pode picar como quiser).

Unte um refratário com azeite (eu coloquei papel alumínio para não melecar o refratário, mas nem precisa). Coloque as cenouras e regue com um fio de azeite. Esprema o suco de meia laranja sobre elas. Acerte o sal e a pimenta e acrescente raspinhas de casca de laranja.


Misture tudo e leve ao forno em 200ºC até as cenouras ficarem macias. Esse tempo vai depender do tamanho e qualidade das cenouras, do seu forno, etc, então fique de olho.Durante o tempo de forno é bom dar uma misturadinha nas cenouras para que o sabor se espalhe de maneira uniforme.

Ao tirar do forno, regue com mais azeite e espalhe folhinhas de tomilho, que é minha erva preferida #AmoMuito, mas se você não tiver, vale usar orégano seco (mas ó, investe no tomilho que faz toda diferença). Olha o meu amado-idolatrado-salve-salve tomilho aí:

12 comentários abaixo sobre Cenoura Assada com Laranja e Tomilho