in , , , , , ,

Torre de Berinjela – Receita Low Carb

A Torre de Berinjela! Se você não teve a oportunidade ainda não experimentou esse clássico do Panelaterapia, então tem que ver essa receita.

A Receita

Mas se prepare porque ela é ridiculamente fácil, primeiro você fatia uma berinjela (ou quantas quiser) em fatias grossinhas, tempera com sal e pimenta e grelha em uma frigideira untada com um pouquinho de azeite:

Então em uma assadeira ou refratário untado com azeite você intercala berinjela, rodelas de tomate e queijo. Eu tempero o tomate com sal e orégano, mas fica a seu critério (pimenta é sempre bem vinda).

O número de camadas você decide, aqui só fiz duas porque não queria que desmoronasse.  Mas atenção porque na camada intermediária usei queijo branco, na última usei muçarela e parmesão. Feito isso, é só espetar um palitinho (para manter a torre de pé) e levar ao forno para gratinar.

O Truque

Eu tenho um truque na manga para esta receita que é regar o prato com molho pesto (que compro pronto), mas pode ser um molho de tomate ou nenhum molho. A folhinha de manjericão também foi só para decorar e dar uma parfumadinha


Faz aí e me fala se não é uma entradinha (ou prato principal) lindo, saudável, delicioso e rapidíssimo de preparar? Gente, é mesmo muito bom!!!! E dá certo com abobrinha também!

São menos de 2 minutinhos e tenho certeza que você vai conseguir reproduzir essa delícia com perfeição! Também tentei deixar a receita mais simples, para que ninguém tenha desculpas para não fazer.

Tem Torre de Berinjela em vídeo

Não se esqueçam de se inscrever no nosso canal do YouTube para dar aquela força. Afinal vocês são o termômetro para sabermos se estamos agradando ou não com nosso conteúdo.

É só acessar: http://www.youtube.com/BlogPanelaterapia e depois clicar em “inscrever-se”, com isso você também recebe o conteúdo em primeira mão!  Bora apertar o play:

O vídeo (para quem está lendo pelo e-mail) está neste link: http://bit.ly/1yNgb24

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

32 Comments

low carb

Low Carb em 9 Receitas

zoodles

Talharim de Abobrinha