in

Receitas com Flocão de Milho

Flocão

Flocão de Milho é um daqueles ingrediente que esquecemos de usar no nosso dia-a-dia mas que quando lembramos rendem uns pratos maravilhosos. Separei algumas receitas que ficam ótimas com Flocão que serve de substituição ao fubá e a farinha de milho tradicional.

bolo de milho

Essas receitas são fácies e muito saborosas, então se prepara para valorizar este ingrediente que pouco aparece nas receitas tradicionais porém que traz um sabor e textura ao seu prato. Então chega de papo e vamos ao que interessa!

Bolo Sem Glúten

Já começo com uma receita excepcional de Bolo sem Farinha que pode ser usado tanto fubá que foi o que eu usei como Flocão para dar uma textura diferente. Recomendo demais essa receita para quem quer fugir da Farinha de Trigo ou procura uma receita gostosa para tomar com café.

Cuscuz Paulista com Flocão de milho

Aqui vai uma receita que todo mundo torce o nariz até experimentar, então prepara um molhinho de pimenta e chama a galera que esta chegando o Cuscuz Paulista para trazer sabor para a sua mesa. Receita muito simples e fácil, apresento duas versões a de calabresa e a de camarão.

cuscuz

Cuscuz Nordestino

Esta receita esta no DNA do Nordeste e qualquer pessoa que provar vai se encantar com o sabor, com as possibilidades de incrementar e a maravilhosa forma de comer com um café preto passado na hora.

Ja antecipo que você vai gostar tanto que vai acabar comprando uma cuscuzeira! E quando menos perceber, estará comprando uma maior ainda para a família toda! Então bora celebrar o Cuscuz Nordestino com toda a sua “sustância”, sabor e textura.

Bolo de Milharina

Bolo de Milharina

Prepare o café porque você vai me agradecer, afinal o Bolo de Milharina consegue que vou te apresentar aqui consegue unir a cremosidade e a fofura no mesmo bolo e você não pode deixar de experimentar.

Mais Receitas com Flocão de Milho

Deixo aqui ainda a minha receita de Cuscuz Nordestino em vídeo porque ela é tão boa que merece você ter todo passo-a-passo para entender. E se ainda duvida do poder do Flocão, deixo também uma receita de Cuscuz Paulista, é só dar o play para pegar todos os macetes.

Como sempre, se você gostou não deixe de vir comentar e contar a sua receita favorita e se postar não esquece de me marcar nas redes sociais.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

carbonara

Espaguete à Carbonara

churrasco

Quantidade de comida para churrasco