Preparem-se para uma Receita sem Glúten, eu já fiz uma receita de bolo de milho, depois fiz uma receita de Bolo de Farinha de Milho ambas bem parecidas aqui no blog há anos atrás, mas a diferença é que neste eu acrescentei fubá na massa e achei que agora ele ficou com uma textura perfeita. Macio, úmido, mas bem estruturado. Caso você queira fazer com milho de espiga é só utilizar 200g de milho (já fora da espiga, obviamente).
Ingredientes:
3 ovos
1 lata de milho escorrida
1 lata leite condensado
100g coco ralado
2 col. (sopa) fubá (fino, ou mimoso, mas flocão também fica bom)
1col. (sopa) fermento.
Modo de Fazer
Bata tudo no liquidificador e leve para assar em forma untada e enfarinhada, em forno preaquecido em 200º C, até dourar por cima. Vai de 35 a 50 minutos dependendo do seu forno. Rende um bolo pequeno (minha assadeira tem 34 X 24cm). Fica uma delícia!!!

O Brasil ama Bolo
Se você acha que é só você que gosta de bolo de milho te conto que ele é adorado em todo o Brasil, principalmente nas regiões Nordeste e Centro-Oeste, além de Minas Gerais, e claro no nosso Sudeste.
No Nordeste não tem Festa Junina sem bolo de milho, afinal é um dos pratos típicos dessas celebrações e não pode faltar! Já em Goiás e Mato Grosso, onde o cultivo de milho é abundante, o bolo de milho faz parte do dia-a-dia, e as quituteiras dão muita atenção com diversas receitas diferentes e saborosas e o bolo de milho é uma das preparações mais queridas.
Em Minas Gerais, é parte da cultura local e é encontrado em toda quitanda, barraquinha de festa ou nas casas das avós. O bolo de milho mineiro é famoso por sua textura úmida e sabor intenso, e esta presente praticamente em todo café da manhã ou lanche da tarde dos mineiros.
No Sul e o Sudeste especialmente em São Paulo, é encontrado em padarias, feiras e claro nas festas e celebrações das regiões principalmente pelo interior do Estado.
Outras Receitas
Se você é como eu e adora umas receitas diferentes, vou deixar aqui um video de um Bolo de Liquidificador que fica sensacional! Mas para aqueles que preferem uma coisa diferente, deixo aminha receita de Bolo de Milho com Requeijão com Goiabada e claro, o Bolo de Fubá Cremoso que nem parece bolo de tão bom que é. Mas se você gosta mesmo, não perca o “Especial Bolo de Milho” que preparei aqui no Blog com as melhores receitas, que dou destaque no Bolo Cremoso! Então não tem desculpa, corre lá para ver!


Fazendo agora. Vamos vê se eu acerto.
Acabei de fazer o meu,ficou perfeito e delicioso!!!
Incrível, a melhor receita de bolo de milho que eu já fiz .
Super recomendo !
Genteeeee… que bolo sensacional.
Super fácil de fazer e muito gostoso.
Lá em casa foi sucesso total.
Essa receita está provada e aprovada, super recomendo!
Amei essa receita, fiz o bolo e ficou maravilhoso, minha mãe experimentou e quase comeu a bandeja junto de tanto q gostou e olha q minha mãe é bem crítica com as as receitas q eu faço.Amei, simplesmente maravilhoso e ficou bem levinho.
Fiz essa receita e é perfeita!!Deliciosa!!Obrigada pela receita!
Eu fiz e ficou perfeito! Parabéns pela receita!
Maravilhoso! O melhor bolo de milho que já comi!
Fiz o bolo e fica muito bom ..recomendo ..perfeito..delicioso
Já fiz , fica maravilhoso.
No meu forno foram 35 minutos a 180C! Quando coloquei a massa na forma achei muito líquida e fiquei com medo de dar errado, mas deu super certo!! Obrigada por mais um receita show, Tati
Que delícia Tati adoro bolo de milho faço todos seus bolos.
Gente ,fiz…Que delicia
Oi pode usar queijo parmejao ou queijo minas ja fiz e ficou bom.
Oi Tática. Boa noite, eu gostaria de saber onde compro está tal de milhar inadequada que sempre vejo comentários,aqui em Fortaleza não acho. Querosão muito comprar pois dizem que não é transgênica. E o bolo é mesmo uma delícia.
Oi Tati! O que poderia colocar no lugar do coco? Ou será q da pra fazer sem? Queria fazer pra minha vozinha, mas ela não como coco!!!
Oi Camila, infelizmente nao testei sem ele, mas como nao leva farinha o coco é importante para dar estrutura na massa. Acho que sem ele vai ficar meio como pudim, sabe? Mas vc teria que testar mesmo.
Obrigada Tati!!
Quando não quero usar farinha de trigo, faço farinha de arroz.ponho de molho por 3 hs a quantidade pedida na receita, após isso escorro e bato no liquidificador e tenho a farinha sem glúten.
Eu acredito que com certeza vc pode fazer sem coco
Camila, coloca aveia,ja fiz e ficou bom, so nao bata a aveia demais porque senao ela fica pesada, misture a mao por ultimo
Oi. Aonde posso encontrar essa forma? Parabéns pelo blog, me ajuda demais. Sempre procuro primeiro aqui as receitas.
É um refratário, de louça. Eu comprei em Buenos Aires.
Humm… que delícia!
Oi Tatiana, ja fiz essa receita das duas maneiras e fica ótima mesmo. Mas ao invés do fuba eu coloquei a mesma quantidade de milharia , ficou perfeita! Abraço
Amei a aparência, vou fazer.