Pudim de Baunilha

Antes de passar essa receita delícia, deixa eu agradecer a galera linda que está ajudando demais o Núcleo TTERÊ contribuindo com a “Vakinha” que o Panelaterapia organizou. Já arrecadamos mais de 20% da meta, mas ainda pouco gente! Vamos lá galera, eles precisam de nós! Clique aqui para saber mais: http://bit.ly/1b3tWEA

Agora a receita: Eu resolvi usar as forminhas de petit gateau para fazer pudins individuais. É um pudim de leite condensado comum, a única diferença é que adicionei uma fava de baunilha que eu ganhei de uma amiga, só para dar mais sabor. Ficou uma delícia!!!


Primeiro eu fiz o caramelo e espalhei nas forminhas. Confesso que não foi muito fácil porque elas ficavam quentes rapidamente e era ruim de segurar. Se você não sabe fazer caramelo, clique aqui: http://www.panelaterapia.com/2010/11/como-fazer-calda-de-pudim.html

Levei ao fogo 1 xícara e meia de leite com a fava de baunilha aberta ao meio. Assim que ferveu eu desliguei e deixei esfriar. Retirei a fava e misturei 1 lata de leite condensado e 3 ovos e bati com o mixer (pode ser liquidificador).

Preenchi as forminhas até quase encher e levei ao forno em 180º em banho-maria até ficarem firmes. Cerca de 25 minutos. Se você gosta de pudim sem furinhos tem que assar em temperatura bem baixa e coberto com alumínio (finalmente descobri que é a fervura e o rápido cozimento que formam os furinhos)! Rende 6 unidades.

9 comentários abaixo sobre Pudim de Baunilha

  • Avatar Karin disse:

    Obrigada, vou por em prática.

  • Avatar Karin disse:

    Então o segredo dos furinhos é o tempo de forno? Vi num outro blog que o segredo era bater ou não no liquidificador. Lá dizia que para ter furinhos tinha que só misturar de leve os ingredientes. E se quisesse bem liso tinha que bater bem no liquidificador.
    Enfim…

    • É que se a temperatura do forno estiver alta o líquido do pudim vai ferver e vai formar bolhinhas internas de qualquer jeito e quando solidificar ou endurecer essas bolhas ficam marcadas, são os furinhos do pudim. Mas se bater bastante a chance aumenta ainda mais de ter furinhos porque além das bolhas que se formarão de qualquer forma se o pudim ferver, terão ainda mais bolhas que foram adicionadas pelo liquidificador. Não sei se consegui me fazer entender rs…rs…. em resumo: o ideial é forno baixo e bater pouco para não ter furos, e bater e forno alto para furos 🙂

  • Desculpa se a pergunta é recorrente ou parece boba mas como vc faz pra tirar da forma e ficar assim essa perfeiçao!?

    • Olha eu não tenho dificuldade em desenformar pudim não, se a calda estiver bem feitinha ele sai fácil, mas uma dica é colocar por 1 minuto dentro de uma vasilha com água quente , só encostando o fundo da forma na água. Assim o caramelo derrete e ele sai mais fácil.

  • Segunda-feira, dia internacional de começar a dieta
    E tu me aparece com uma receita dessas
    A dieta fica pra semana que vem

  • Avatar Nicole Viana disse:

    AMO pudim furadinho! <3

  • Que delícia!
    Agora já sei como encher meus pudins de furinhos! Amo!!

  • Que delícia! amei a receita!