in , ,

Tortinha Prestígio

O Panelaterapia como empresa também produz alguns conteúdos para algumas marcas (fazemos fotos, vídeos, desenvolvemos receitas, etc) e tempos atrás fizemos algumas receitas para uma marca de torradas. O que ocorre é que essa ficou tão boa que resolvi compartilhar aqui no blog. Uma “gordice” bem simples, mas juro que fica uma delícia!!!

Ingredientes:
– 1 pacote de Torrada Tradicional (vão sobrar algumas);
– 1 lata de leite condensado;
– 1 colher (sopa) de manteiga sem sal;
– 1 lata de creme de leite sem soro;
– 50g de coco ralado;
– 60g de chocolate meio amargo picado.

Modo de Fazer:
Leve ao fogo baixo o leite condensado, a manteiga e o coco. Assim que ferver e estiver desgrudando do fundo da panela, junte meia lata de creme de leite, misture e desligue o fogo.

tortinha2

Misture o chocolate e a outra metade da lata de creme de leite. Leve ao micro-ondas por 30 segundos. Mexa bastante até que vire um creme homogêneo. Se necessário, volte ao micro-ondas por mais 20 segundos. Deixe o creme (ganache) esfriar em temperatura ambiente. Depois de fria, coloque a ganache em um saquinho e corte a pontinha.
Para a montagem, espalhe uma camada do doce de coco sobre a torrada, faça detalhes com a ganache de chocolate pressionando o saquinho. Decore com coco ralado.

Rendimento: 10 a 14 unidades dependendo do quanto de cobertura você use.

*Usei a torrada como base porque era o produto da marca, e sinceramente ficou bem gostoso, mas vc pode usar uma massinha de torta ou aquelas cestinhas feita com massa de pastel.

tortinha3

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

2 Comments

Goiabada Cremosa Caseira

Mousse de Leite Ninho