Tortinha Prestígio

O Panelaterapia como empresa também produz alguns conteúdos para algumas marcas (fazemos fotos, vídeos, desenvolvemos receitas, etc) e tempos atrás fizemos algumas receitas para uma marca de torradas. O que ocorre é que essa ficou tão boa que resolvi compartilhar aqui no blog. Uma “gordice” bem simples, mas juro que fica uma delícia!!!

Ingredientes:
– 1 pacote de Torrada Tradicional (vão sobrar algumas);
– 1 lata de leite condensado;
– 1 colher (sopa) de manteiga sem sal;
– 1 lata de creme de leite sem soro;
– 50g de coco ralado;
– 60g de chocolate meio amargo picado.

Modo de Fazer:
Leve ao fogo baixo o leite condensado, a manteiga e o coco. Assim que ferver e estiver desgrudando do fundo da panela, junte meia lata de creme de leite, misture e desligue o fogo.

tortinha2

Misture o chocolate e a outra metade da lata de creme de leite. Leve ao micro-ondas por 30 segundos. Mexa bastante até que vire um creme homogêneo. Se necessário, volte ao micro-ondas por mais 20 segundos. Deixe o creme (ganache) esfriar em temperatura ambiente. Depois de fria, coloque a ganache em um saquinho e corte a pontinha.
Para a montagem, espalhe uma camada do doce de coco sobre a torrada, faça detalhes com a ganache de chocolate pressionando o saquinho. Decore com coco ralado.

Rendimento: 10 a 14 unidades dependendo do quanto de cobertura você use.

*Usei a torrada como base porque era o produto da marca, e sinceramente ficou bem gostoso, mas vc pode usar uma massinha de torta ou aquelas cestinhas feita com massa de pastel.

tortinha3

2 comentários abaixo sobre Tortinha Prestígio

  • Avatar Laura Sheine disse:

    Oi Tati!
    Adoooroo seu blog e suas receitas! Sempre escolho uma para fazer e dá certo *-*, tanto é que gostaria de pedir p vc fazer um bolo prestígio delicioso p eu fazer também, gosto muito mas, ainda não achei uma receita boa ou ainda não acertei fazer rsrs…

  • Avatar Letícia disse:

    Muito bacana e prática essa ideia. Nunca pensaria em usar torradas como base de uma tortinha! Adorei!