Batata Rosti Receita Fácil

Confesso que minhas tentativas anteriores de fazer essa receita não tinham me deixado 100% satisfeita, afinal a Batata Rosti (Rostie, Rösti, ou a popular Batata Suíça) aparentemente é simples de fazer, porém na prática a coisa é mais complexa. Até que descobri uma receita da Ana Maria Braga, feita com batata congelada de pacote e bingo! Não é que ficou boa?

Não é propriamente uma receita que eu faria com frequência, e nem ouso dizer que é melhor que a original, mas quebra um galho sem fazer feio viu?

Eu não segui a receita original a risca, fiz meio de olho porque meu processador é daqueles “mini” e não daria para fazer os 400g do pacote de batata de uma vez. Então eu coloquei a quantidade de batata que cabia no processador, umas 2 colheres (sopa) de parmesão, um pouco de sal e triturei. A receita da “NAMARIA” levava bacon junto, mas eu achei que ficaria muito pesado. Importante deixar a batata em temperatura ambiente por 5 minutos antes de processar para não virar uma farinha. Tem que ficar uns pedacinhos.

Eu tenho essas minifrigideiras que se juntam para fazer omelete (veja na foto acima). Aí foi fácil. Para o recheio dei uma fritada na calabresa antes e reservei.
Coloquei na frigideira um pouco da “massa de batata”, por cima coloquei a calabresa, catupiry e queijo, cobri com o restante da massa e deixei dourar dos dois lados. Ficou belezinha viu?

Achei um pouco mais “seca” que a receita original, mas valeu pela “brincadeira”. Achei uma receita caloricamente lúdica kkkkkk.

A receita da Ana Maria:
http://anamariabraga.globo.com/receitas/batata-rosti-com-presunto-e-mucarela

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

10 Comentários

  1. Maria Augusta disse:

    HUMMM…VOU FAZER..FACIL…..

  2. Danielle disse:

    Uau! Vou tentar!

  3. Danusa disse:

    Tati, o bacon deve ajudar a deixar a massa de batata mais suculenta, porque vai soltando a gordura. Realmente parece bem fácil e dá vontade de testar 🙂

  4. Queli Cristina Malaquias disse:

    Vou salvar como favorito
    .fazer e depois posto aqui pra contar…Parece muito fácil.

  5. Ana Maria Angerame Gasparoni disse:

    Bom muito bom nova roupagem para a batata adorei sua receita adaptada.

  6. Raquel disse:

    Gostei do “caloricamente lúdica”.

  7. Marne Diene Peinado da Silva disse:

    Parece bom. Facinho. Vou experimentar.

  8. Catia disse:

    Que delícia! !

  9. Catia disse:

    Que maravilhada!!