Costela Bovina Facílima na Pressão

Gente, eu tinha essa receita há muito tempo, desde que a Ana Maria Braga mostrou no programa, mas nunca tinha testado. Fiquei enlouquecida com o resultado!!! Sensacional!
Nessa receita só vai sal grosso e cebola (a salsinha é só “perfumaria” para a foto). Juro, façam essa receita, é muito simples e muito deliciosa!

Ingredientes:
1 kg de costela bovina magra em pedaços;
1 cebola grande picada;
1 col. (sopa) de sal grosso.

É só forrar o fundo da panela de pressão com a cebola picada, colocar a carne (pode ser costela de ripa ou ponta de agulha, tanto faz) e espalhar o sal grosso por cima (só aconselho com sal grosso, com o refinado pode salgar demais).
Tampe a panela e leve ao fogo médio, depois que pegar pressão abaixe para fogo  mínimo e deixe meia hora. Se quiser colocar batatas é só abrir a panela, colocar as batatas e voltar ao fogo por mais 5 minutos após a pressão.

Eu te aconselho a assistir o vídeo para não ficar com nenhuma dúvida. Bora?

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

32 Comentários

  1. Eliane disse:

    Bom dia, sempre fiz essa receita e ela é mesmo divina. Faço com costela desossada. Ví que tem gente perguntando sobre quantidade de cebola, quanto mais cebola colocar mais água irá soltar. E realmente com linguiça, bacon ou calabresa fica ótimo. Mas mesmo qdo adiciono esses ingredientes, coloco sal.
    Qto ao tempo de preparo é como a Tati falou, depende do tamanho donpedaço e principalmente da qualidade da carne assim como do fogo do seu fogão. Cada fogão tem uma chama. No meu cook que é mais forte é 30 minutos após pegar pressão. No meu fogão normal é 50 minutos.

  2. adriana disse:

    Ah sim eu vou! Obrigada pelo convite!

  3. Elisangela disse:

    Achei a receita ótima, ficou muito boa. Só diminuiria o sal, mas por uma questão de paladar mesmo, prefiro menos salgada. Gostei bastante.

  4. Cristiane disse:

    A minha ficou pronta em 25 min,mas ficou muuuito salgada,posso diminuir a quantidade de sal grosso?Mas fora isso ficou delícia. Obrigada.

  5. Adriana disse:

    Fiz a receita e a carne ficou duríssima c/ os 30 minutos sugeridos. Fiz costela bovina outras vezes na minha vida… Truco que costela bovina fica macia com apenas 30 minutos de fogo!!!! Não fica! Fiz a receita como se estivesse fazendo uma carne de panela simples. Na pressão 2 horas , mas vai abrindo a panela a cada 30 minutos p/ não queimar. Quando estiver macia segue com a receita normal. Aí sim colega, ficou dos Deuses!! De qq forma, muito obrigada por compartilhar a receita!

  6. Marcia disse:

    A costela ficou muito boa, acrescentei 1 tomate picado e pimenta. Com certeza iirei repetir essa receita! Obrigada Tatiana!

  7. Ivanise disse:

    Tati da pra fazer com costela suína também?

  8. Marcia Oliveira Barbosa disse:

    Será que dá certo fazer na panela de pressão elétrica ? Alguém já fez ?!

  9. Que delícia. Pretendo fazer.

  10. solange calegari disse:

    parabens pela receita, e muito saborosa e pratica.

  11. joão Marcos disse:

    Hoje eu fiz essa costela: 1,3 kg de costela meio gorda, em panela de pressão grande. Coloquei 03 cebolas cortadas em rodelas no fundo da panela, 02 colheres de sopa de sal grosso e meia xícara de bacon picado. Ficou deliciosa!

    Panela de pressão é a melhor amiga de quem tem pouco tempo para cozinhar.

  12. Camilla disse:

    Aí a minha não deu certo
    Queimou toda a cebola aos 15 minutos.
    Não sei o que aconteceu

  13. Felipe disse:

    Bom no final deu certo,ficou otimo!

  14. Felipe disse:

    A panela esta demorano pra subir o pino da pressao.faz mais de 15 minutos q esta em fogo medio e o pinoda pressao nao sobe.tomeio em duvida agora em relaçao ao tempo de preparo

  15. Camilla disse:

    Eu fiz hoje e ficou muito boa. Super aprovada aqui em casa. Muito obrigada, Tati.

  16. Vivian Boppre disse:

    Tati, vc coloca as costelas com osso para cozinhar? Bjs

  17. Dirma Silva disse:

    acabei de fazer, fica gostoso, mas o tempo foi de 1 hora! com meia hora a carne ainda está bem dura

  18. José coelho disse:

    Muito boa e pratica essa receita,
    Então vou fazer para próxima refeição

    Parabéns

  19. Adriana disse:

    Fiquei com água na boca. Vou tentar

  20. cleber disse:

    algumas receitas sugerem 4 cebolas grandes. procede? no vídeo percebi que a costela era bem magra, este seria o motivo para usar 1 cebola?

    • Essa é a receita que eu faço mesmo. Como expliquei no vídeo o importante é cobrir o fundo com cebola. Como minha panela é pequena uso apenas 1 mas se quiser pode usar mais sem problema.
      bjs

  21. Maicon disse:

    Bom dia, está receita fica ótica também, substituindo o sal grosso, por uma linguiça(quanto mais fresca melhor). A carne pega o tempero da linguiça e fica muito bom.