Quiabo Frito Sem Baba

Meu povo lindo que me segue no Instagram (siga @Panelaterapia) me viu falando que eu ando numa fase de querer quiabo todo dia, porque sou assim mesmo, tenho fases de amar certas comidas e estou na fase do #quiabolove. Aí resolvi fazer esse post para ensinar a receita, que é a mais fácil do mundo!

Vamos combinar que esse quiabo não é nada fotogênico, mas fica tããão gostoso! Fica sequinho e sem baba. Eu chamo de quiabo “frito” mas na verdade não é, porque usa bem pouca gordura. Eu faço assim:

Lavo e seco bem os quiabos. Corto em fatias, gosto de cortar meio na diagonal, mas aí vc corta como quiser. Quanto mais finas as fatias mais rápido ele fica pronto. Coloco um fio de óleo ou azeite na frigideira antiaderente. Acho que umas 2 colheres (sopa) mais ou menos para uma frigideira grande como a minha. Aí coloco os quiabos (nem precisa aquecer o óleo antes) e vou mexendo em fogo médio sem parar até eles ficarem bem dourados. Tem que ficar meio pretinho mesmo, com cara de queimado. É assim que eu gosto.

Nesse processo ele vai soltar a baba toda e ela vai secando, ao final ele fica sem nenhuma baba. Aí é só colocar sal e servir. Quiabo tem um sabor maravilhos