in ,

Coração de Galinha na Airfryer

Se você nunca experimentou coração de galinha esta na hora de deixar de preconceito e provar de vez essa iguaria que é uma delícia! Sua textura diferente e sabor marcante é perfeita para entradas seja em um churrasco, seja numa receita especial. Você tem que experimentar!

O que são corações de galinha?

Sim, estamos falando do coração do bichinho mesmo, aquele que bombeia o sangue para o corpo e garante a vida, porém na culinária é considerada uma iguaria pois tem um sabor e textura únicos!

Preparação e Limpeza

O primeiro passo é limpar, lavar bem em água corrente e retirar os excessos de gordura ou tecido conjuntivo, então o passo seguinte é marinar em uma mistura de azeite de oliva, alho picado, ervas frescas e temperos de sua escolha por pelo menos 30 minutos. Tenha paciência que essa marinada além de dar o tempero necessário ainda vai ajudar a amolecer a carne deixando-a na textura correta.

Métodos de Culinária

Depois de limpos, existem várias formas de se preparar um coraçãozinho então vou deixar algumas sugestões:

  • Grelhados: Você pode passar no sal, pimenta e grelhar no azeite até que fiquem com aparência dourada, é uma delícia e pode ser servido em espetinhos. Ah, também da para fazer na churrasqueira ou na airfryer assim.
  • Cozidos: Cozinhar os coraçõezinhos num molho de tomate ou em um caldo pode ser uma ótima solução para dias frios que pedem um confort food. Cozinhando assim fará com que os corações absorvam o caldo transformando cada mordida neles uma explosão de sabores.
  • Fritos: Sim, porque não fritar essas delícias? Como diz o ditado: Se alguma coisa é comestível com certeza ficará melhor frito! Então bora deixar essa iguaria crocante, é só empanar e servir como entrada como petiscos!
  • Assados: Experimente assa-los com ervas e você terá uma receita mais saudável e bem fácil de fazer, só preste atenção para não deixar torrar demais senão ficará duro em vez de crocante!

Acompanhamentos seu Coração de Galinha

Essa iguaria é tão coringa que você pode servir com arroz, salada ou mesmo purê! Experimente fazer um vinagrete e colocar tudo junto dentro de um pão fresquinho, vira um sanduba delicioso!

Airfood

Gente, comida de airfryer agora tem nome, Airfood, então em homenagem a essa descoberta, dia desses peguei a minha fritadeira sem óleo, vulgo airfryer e ó, descobri a melhor maneira de fazer coraçãozinho de frango! Ficou até mais gostoso que na churrasqueira, então só faço assim agora! Dá para fazer no forno também, porque alguns seguidores fizeram e comentaram, mas demora um pouco mais. Aproveita e faz essa couve também!

Na minha fritadeira foram 30 minutos em 200º, e na metade do tempo eu dou uma virada nos corações para dourar por igual.

coração de galinha

Os ingredientes são:
– 400g de coração de galinha;
– 1 col.(sopa) de molho de soja;
– 1 fio de azeite;
– 1/2 limão;
– 1 dente de alho;
– 1/2 col. (chá) sal.

Fiz até um vídeo então agora não dá para você dizer que não é fácil fazer, bora conferir!

Então gente, não percam a oportunidade de experimentar essa delícia, deixem o preconceito de lado e façam! Não esqueçam de me marcar nas redes sociais e deixe seu comentário aqui! Beijocas!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 4 Média: 3.5]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

7 Comments

Receita suspiro: veja quais são os ingredientes e como preparar esse doce delicioso

Receita suspiro: veja quais são os ingredientes e como preparar esse doce delicioso

Couve Crocante na AirFryer