Bolo de Milho de Latinha

Eu sei que os posts no blog estão bem raros, mas isso vai mudar em breve. O que ocorre é que a pessoa que administrava nosso blog precisou se desligar e nesse período tivemos alguns problemas técnicos com o layout. Já temos um novo layout sendo produzido, mais otimizado para quem acessa pelo celular, que hoje é quase 90% do total dos acessos.

Precisamos de mais agilidade e por isso estou esperando tudo estar funcionando bem para os posts voltarem com força total. Mas por enquanto preciso dividir essa receita deliciosa com vcs. Bolo de Milho de latinha! Super fácil de fazer! 100% no liquidificador!

Ingredientes (use a lata do milho para medir):
– 1 lata de milho sem água;
– 1 (lata) de leite integral;
– 3 ovos;
– 1/2 (lata) de óleo;
– 1 (lata) de açúcar;
– 1 (lata) de fubá (fino ou mimoso);
– 1 col (sopa) de fermento químico.

Bate tudo no liquidificador deixando o fermento por ultimo (bata pouco só pra misturar), coloque em forma de 21 a 24cm de diâmetro e leve para assar em 180ºC em forno preaquecido por aproximadamente 50 min.

Se quiser ver o vídeo completo e rapidinho (no vídeo ocorreu um erro no lettering e a quantidade de óleo está 1 xícara, mas o correto é 1/2 xícara):

Já que você está na vibe de BOOLO DE MILHO, já conferiu essa receita do Bolo de Milho sem farinha? Fica maravilhoso! Veja aqui:

https://panelaterapia.com/2017/05/bolo-de-milho-sem-farinha.html

22 comentários abaixo sobre Bolo de Milho de Latinha

  • Avatar Fernanda Lima disse:

    Adorei seu esse seu artigo, realmente é um dos melhores blog que estou visitando. Suas postagens são excelente! Parabéns!

    Já até salvei em meus favoritos. ❤️ ..

    Meu Blog: Loterias Estaduais

  • Avatar Adriany Azevedo disse:

    Fiz o bolo. aprovadíssimo!!!!!!!!

  • Avatar Isaac Paes disse:

    Bolo de milho tem seu valor e devo testar essa receita muito em breve, mal posso esperar. Tão delicio e tão simples, só espero que o meu fique bonito assim. hahaha. Parabéns pela publicação!

  • Avatar Adriana Aloe Botafogo disse:

    Será que dá pra substituir o leite de vaca por leite de arroz ou de amêndoas?

  • Avatar Marta disse:

    Precisa untar e enfarinhar a forma?

  • Eu fiz e ficou uma delicia

  • Avatar Samara Alves disse:

    Gostei da sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ..

    Meu Blog: Resultado Amapá Cap

  • Avatar Bibiana Cardoso Costa disse:

    Tati, bom dia!

    Há anos sou seguidora do panelaterapia e confesso-lhe que amava acessá-lo diuturnamente. Amava suas receitas práticas e deliciosas. Contudo, já há algum tempo fiquei desapontada com o blog, pois o mesmo está carente de atualizações e desculpe-me aparentou-me um certo “abandono” do mesmo e especialmente de nós ex-seguidoras assíduas.
    Agora, só o acesso “de caju em caju”, já que raramente tem um post novo.
    Por isso, registro aqui o meu desapontamento, tristeza e o meu anseio para que num futuro breve, o blog volte a ser o que era.
    No que concerne à receita, já faço há anos e ela é maravilhosa. Apesar de ser de milho verde de latinha, o bolo fica com um sabor incrível e bem molhadinho também.
    Abraços.

  • Avatar Mariana Padua disse:

    Tati, que tipo de óleo você usa em sues bolos? Já tentei fazer alguns com óleo de soja e nunca fica bom, fica com gosto de óleo, mesmo usando pouco…

    • Oi Mariana, faço com óleo de soja mesmo. A vantagem do óleo no bolo é que depois de frio ele não endurece como os que levam manteiga, mas a desvantagem é um resíduo de sabor e cheiro, mas no meu caso não me incomoda. Neste bolo eu não sinto nada.

  • Avatar Monica Sguerri disse:

    Eu amo doces e esse bolo é muito gostoso…
    Tenho 3 buffet e sempre procuro inovar com receitas e esse blog entrara pro meu favorito.
    Podiam escrever mais receitas de churrasco né….
    Eu adoraria colocar entre meus pratos.
    Se quiserem conhecer… https://www.zizinachurrasqueira.com

  • Avatar Edna Alves disse:

    Oi Tati, o correto é meia xícara de óleo ou meia lata?

  • Avatar Vanuza Castro disse:

    O melhor bolo de milho de latinha que já comi na vida…já tentei fazer várias outras receitas mas nenhuma delas ficou tão maravilhosa como essa. Parabéns e obrigada por compartilhar receitas tão deliciosas com nós…

  • Avatar Maris disse:

    Que bom que você vai voltar… já estamos com saudades. Beijão prá você e beijoquinhas miúdas para a Lis… 🙂

  • Avatar Agda disse:

    Não é necessário untar a forma? Bjss

  • Avatar Sheila disse:

    Nossa! Agora está explicado. Já ia falar q gostava qdo vc não era tão famosa. Q de vez em quando tinha uma receitinha zicada. Que as receitas tinham mais a nossa cara.

    • Super entendo, mas juro que vou me esforçar para postar com mais frequencia assim que acertarmos as funcionalidades do Panelaterapia.

  • Avatar Márcia disse:

    Meu Deus, essa receia ficou maravilhosa. Estou testando várias receitas suas e daquele blog Demonstre. Eu recomendo esses dois sites! Sou péssima com cozinha, mas vi esse post de bolos simples, igual esse de milho, acertei todos. Para quem quiser: https://demonstre.com/10-receitas-de-bolo-simples/.
    Beijos!!!

  • Avatar Daniela Greggio disse:

    Tati, realmente venho aqui todo santo dia, e o blog está carente de atualização.
    Aguardo a volta a ativa.

  • Avatar Rosimar Macedo disse:

    Posso colocar coco ralado?