Cuscuz ou Bolo de Tapioca

Na sua região é bolo ou cuscuz de tapioca? Sei que essa receita tem algumas variações e nomes diferentes conforme a região.
Mas de qualquer forma é uma receita que agrada de norte à sul pela praticidade! Sente só a moleza:

Ingredientes:
1 litro de leite
200ml de leite de coco
100g de coco ralado (fresco ou seco)
2 xícaras de açúcar
500g de tapioca granulada
1/2 lata Leite condensado para finalizar

Aqueça o leite e desligue o fogo (não precisa ferver). Adicione todos os demais ingredientes menos o leite condensado.

Deixe em temperatura ambiente por 30 minutos mexendo a cada 5 minutos para a tapioca absorver os líquidos e inchar.

Coloque em uma forma untada com óleo e leve para a geladeira. Quando endurecer desenforme e espalhe leite condensado por cima.




IMPORTANTE:
* Essa tapioca é parecida com sagu, são umas bolinhas duras e pequenas. Não é Sagu e não é a tapioca de fazer recheada na frigideira. Na embalagem vem escrito “tapioca granulada” ou “Tapioca para bolo” e fica na parte que tem grãos e farinhas no supermercado.

* Dependendo da qualidade da tapioca pode demorar mais ou menos para absorver os líquidos, pode ser que precise ficar de um dia para o outro na forma antes de desenformar.

Você já segue o @panelaterapia no Instagram? Por lá tem receitas deliciosas e completas todos os dias. E tem meu perfil pessoal também o meu perfil pessoal que é @tati_romano_panelaterapia e que sempre aviso que lá o negócio é vida real e espontaneidade, então rola uns palavrões de vez em quando, uns vídeos engraçados, coisas da minha família, etc. Bora seguir?

10 comentários abaixo sobre Cuscuz ou Bolo de Tapioca