in ,

Cheesecake de Doce de Leite

Para mim essa combinação de queijo suave com doce de leite é arrebatadora! Maravilhosa! E sabe uma coisa que me faz amar mais ainda receitas com doce de leite? É que se vc estiver com preguicinha dá para comprar pronto porque tem ótimas marcas!

Ingredientes:
1 pacote de biscoito maisena triturado (200g)
4 colheres (sopa) de manteiga ou margarina

Creme:
2 e 1/2 xícaras (chá) de ricota amassada
1 xícara (chá) de cream cheese
1 lata de leite condensado
1/2 xícara (chá) de creme de leite
1 envelope de gelatina em pó sem sabor

Cobertura:
1 xícara (chá) de doce de leite
1/2 xícara (chá) de creme de leite

Modo de Fazer:
Em uma tigela, misture o biscoito maisena e a manteiga até formar uma farofa bem úmida. Forre o fundo de uma fôrma de aro removível de 22cm de diâmetro, apertando com as mãos e leve ao forno médio, preaquecido, por 8 minutos ou até firmar. Retire e deixe esfriar.

Para o creme, bata no liquidificador ou no processador a ricota, o cream cheese, o leite condensado e o creme de leite até ficar homogêneo. Prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem, junte ao creme do liquidificador e bata por mais 1 minuto. Despeje sobre a massa assada e leve à geladeira por 4 horas ou até firmar.

Misture os ingredientes da cobertura e reserve. Desenforme a torta, regue com a cobertura e reserve na geladeira até o momento de servir.

Bora ver o vídeo dessa receita?

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

One Comment

Pão Recheado de Brócolis e Bacon

Legumes Assados com Molho de Iogurte