Almôndega de Frango

Vocês não imaginam como fica boa esta almôndega de frango! Normalmente quando pensamos em almôndegas nos vem na hora em mente as tradicionais de carne de vaca, mas com o preço das carnes bovinas nas alturas esta alternativa não deixa nada a desejar no sabor, então bora testar?

Ingredientes:
– 2 pães amanhecidos picados
– 1/2 xícara (chá) de leite
– 600g de peito de frango
– 1 ovo – 1/2 cebola picada
– 4 colheres (sopa) de azeite
– 5 colheres (sopa) de farinha de rosca
– 4 colheres (sopa) de cheiro-verde picado
– Sal e pimenta-do-reino a gosto
– Queijo parmesão ralado para polvilhar

Molho:
– 2 colheres (sopa) de azeite
– ½ cebola picada
– 2 dentes de alho picados
– 2 latas de tomate pelado
– Sal e pimenta-do-reino a gosto

Em uma tigela, regue os pães picados com o leite e deixe descansar por 20 minutos. Com ajuda de uma faca, corte o frango em pedacinhos bem pequenos ou triture em um processador de alimentos e misture com o pão de molho no leite, o ovo, a cebola, o azeite,  a farinha de rosca, o cheiro-verde, sal e pimenta. Misture até formar uma massa homogênea. Pegue porções da massa com a mão untada e molde os polpetones.

Aqueça uma frigideira com um fio de azeite e frite os polpetones até dourar dos dois lados. Reserve. Para o molho, em uma panela, aqueça o azeite em fogo médio e refogue a cebola e o alho por 3 minutos. Junte o tomate pelado, tempere com sal e pimenta e cozinhe por 3 minutos depois de ferver.

Adicione os polpetones, se necessário coloque um pouco de água para cobrir e cozinhe por mais 15 minutos, em fogo baixo, mexendo algumas vezes. Transfira para um prato, polvilhe com queijo e sirva

Essa receita tem vídeo, então se você ficar na dúvida ou quiser deixar alguém com vontade, é só clicar aqui e mostrar !