in ,

Frango à Passarinho no Forno

Eu ando comendo cada vez menos carne vermelha e sempre me chamava à atenção no supermercado esse pacote de frango à passarinho congelado, mas, nunca havia comprado porque tinha medo de que só viesse osso e pele, mas fiquei positivamente surpresa com os pedaços carnudos.

A embalagem é do tipo “zip” que dá para fechar depois, então eu deixei descongelar, joguei o tempero lá dentro e mantive na geladeira.  Perfeito para uma casa de 2 pessoas, já que posso usar só metade do pacote.
O meu tempero do frango é sempre o mesmo e já falei dele em outra receita. Clique –> aqui para acessar. Deixei marinando de um dia para o outro, depois levei para assar em uma assadeira rasa coberta com papel alumínio e untada com azeite (por cima do papel). Trucão para evitar engordurar a assadeira.
O frango vai para o forno pré aquecido em 200º e mais ou menos a cada 15 minutos eu dou uma misturada nos ingredientes para caramelizar por igual. Fica pronto quando estiver douradinho (desculpaê gente, mas tempo de forno é uma coisa que eu não consigo prestar atenção).

Ervas, cebolas em pétalas e dentes de alho deixam um aroma maravilhoso no assado. A cebola fica caramelizada e o alho depois de assado fica bem suave. Uma delícia para comer amassadinho no arroz, vai por mim! 

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

24 Comments

Arroz com Abobrinha e Sementes de Coentro

A Sobremesa que me Salva