Hoje o post é para dividir com vocês o que eu aprendi ao longo da minha curta existência (porque eu sou jovem, néah?) sobre essa carne que é a queridinha dos “churras” de domingo.
Como Escolher Picanha
Não sou expert, então se alguém quiser me corrigir, complementar, somar, enfim, usem e abusem dos comentários ok? Até porque aprendi muita coisa elaborando esse post.
Eu só compro picanha de até 1,1kg. Esse valor é controverso. Tem quem diga que pode ser de até 1,3kg já vi dizerem que pode ser até 1,5kg outros que não pode passar de 1kg, enfim, eu adotei o valor de 1,1kg. O que acontece é que é bem comum os açougues venderem o coxão duro junto da picanha, porque eles são sequenciais no corpiticho do boizinho (depois da 3ª veia é o coxão duro). Então se comprar uma picanha pesadona você “toma na tarraqueta” com aquela carne “quebradentadura“.
A carne deve ter coloração vermelho vivo e a gordura da carne não deve ser muito amarela e deve ser da mesma espessura em toda a peça. Dizem que a gordura escura é sinal de gado mais velho e carne mais dura. Mas ó, vamos fazer o seguinte? Assiste o vídeo de quem manjava TUDO de carne (tá fazendo um grande churras no céu) que eu tenho certeza que vai ter ajudar a escolher sem medo depois!
Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]
19 Comments