in , , ,

Bolo de Limão com Cobertura Cremosa

Bolo facílimo e delicioso! Amo bolos que não sujam eletrodomésticos e amo bolos cítricos, por isso digo que esse é dos meus!!!
Claro que vc pode usar a batedeira, mas eu acho que realmente não precisa!Para que dificultar se podemos facilitar né? Bora pro bolo!

Ingredientes da Massa:
3 ovos;
1/2 xícara (chá) de óleo;
1 xícara (chá) de leite morno;
1 colher (chá) de essência de baunilha;
Raspas da casca de 1 limão;
2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
2 xícaras (chá) de açúcar;
1 colher (sopa) de fermento em pó.

Ingredientes da Cobertura:
1 lata de leite condensado;
60 ml de suco de limão;
1 colher (sopa) de creme de leite.

Modo de Fazer o Bolo: Bata os ovos com um garfo ou fouet, adicione o óleo, o leite morno, a baunilha e as raspas de casca de limão e misture. Sobre esta mistura peneire a farinha, o açúcar e o fermento. Agora misture tudo.
Coloque em forma untada e enfarinhada e leve para assar em forno preaquecido em 180ºC por aproximadamente 35 a 50 minutos.

Modo de Fazer da Cobertura: Misture o leite condensado com o suco de limão e mexa até ficar firme. Adicione o creme de leite  e leve para gelar por 20 minutos.

Desenforme do bolo, deixe esfriar, espalhe a cobertura e polvilhe raspas de limão.

Bolo de Limão3

*Obs: Se você fizer em forma de buraco no meio como eu, pode dividir a receita da cobertura ao meio, ou faça inteira se quiser uma cobertura muito farta.

Esse bolo também foi gravado em vídeo na versão zero lactose com produtos Itambé e você pode ver todos os detalhes é só assistir:

 

Tatiana Romano

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

44 Comments

  1. Parece ser maravilhoso, nunca fiz porém depois de vê a receita. Ireei fazer com certeza. Volto para da nota assim que fizer! Beijos

  2. Vou fazer…ameeeiiii! Como tenho restrição a lactose, nada severo, mas preciso ter um certo cuidado com alguns produtos, essa receita parece perfeita.

  3. Fiz essa receita este fim de semana e adorei!!
    Tenho uma dúvida: posso substituir o óleo por manteiga?? Se sim, qual a quantidade?? Eu prefiro a massa de bolo “amanteigada”.
    Adoro seu site! :*

  4. Eu costumo colocar, neste bolo, um pacote de gelatina de limão, para o bolo ficar verde… fica bom. Bate no liquidificador e coloca um saquinho de gelatina de limão, com os outros ingredientes…

  5. Oi…também uso essa cobertura, só que não acrescento o creme de leite, somente o leite condensado e o suco de limão. Fica uma delícia também!

  6. Oi desculpe.
    Vou falar uma coisa ficou uma delícia porém eu fiz a cobertura na sequência mais,coloquei no fogo aí talhou,não ficou ruim!!… más fica a dica,(não leve ao fogo)

  7. Ótima receita …o bolo ficou muito bom
    ..gosto de cozinhar salgado…porém minha noiva ama doce então estou atrás de receitas que realmente acho que ela vai gostar esse bolo foi o número um na lista dela RS…agora vou ficar mais antenado aqui no canal gostei bastante …bjaum

  8. esse bolo é perfeito! tive que fazer dois dias seguidos porque foi sucesso total!!!!! obrigada Tati!!!!

  9. Fiz o bolo de limão e ficou divino, além de prático, e rápido ele fica molhadinho, adoro bolo de limão e este vale a pena fazer!!!

  10. Este é o melhor bolo de limão de todos!!!
    Além de ser muito simples de fazer, a massa fica bem fofa e a cobertura dá o toque final para deixar absurdamente irresistível!!!
    Super aprovado e recomendado!!
    Façam e não se arrependam!!!!

    Tati Romano, parabéns pelo Panelaterapia!!
    Aos poucos, estou experimentando as suas receitas… E devo confessar que tooodaaas são maravilhosas!!!
    Eu ainda não achei nenhuma receita que me desagradasse!!!
    E parabéns pela filhinha que está chegando!
    Tenho um bebezinho de 8 meses e estou perdidamente apaixonada por ele!!
    Um beijo enorme com carinho!!!!

  11. Aprovadissimo! Segui a receita passo a passo. A massa do bolo é fofa e leve e a cobertura deliciosa. Todos adoraram.

  12. Eu fiz e ficou maravilhoso, Tatiana. Só minha cobertura que talhou com o suco do limão. Como faço para não talhar? Quero fazer de novo essa delícia. Obrigada.

  13. Acabei de conhecer a Panelaterapia e adorei !!!!!!
    so uma duvida será que a pessoa com colesterol alto pode comer essa gostosura !!!ou tem que trocar alguns igredientes?

empanadas paola carosella

Empanadas da Paola Carosella

Bolo de Laranja

Bolo de Laranja Especial com Manteiga Lurpak